sexta-feira, julho 09, 2010

INTEGRAÇÃO LEVA ESPERANÇA A MULHERES DE QUATRO BAIRROS

As oficinas oferecem capacitação a dezenas de mulheres, que passam a ter possibilidade de produzir e melhorar a renda familiar

Foram um sucesso as oficinas de aromoterapia promovidas pela Associação Integra Belém. Em dois dias, mulheres de quatro bairros da cidade despertaram para a esperança em desenvolver seu próprio negócio através das oficinas do projeto Integração.


Na manhã do dia 07, na Associação dos Moradores do Conjunto Catalina (ASMOC), localizada na Rua Capitão Tibério, no bairro do Catalina, 32 pessoas participaram da oficina. Nesta, as participantes aprenderam a produzir óleos bifásicos, sachê e sabonete líquido. A oficina foi ministrada pela artesã Esther Jatene.


As participantes ficaram extremamente satisfeitas e interessadas com a iniciativa. Dona Eliana Amaral, 50 anos, espera que a vereadora continue desenvolvendo cursos como estes, pois, com certeza, vai ter um aumento na renda familiar de cada uma das participantes. "O curso é muito eficiente", afirmou a mais nova empreendedora.


À tarde, a equipe da Associação foi até o Centro Comunitário Renascença, no Guamá. Lá 26 mulheres esperavam ansiosas pelas informações repassadas pela professora Esther Jatene. O bairro, conhecido como um dos mais carentes, conta com uma quantidade muito grande de mulheres que precisam sustentar seus filhos e suas casas. Este é o fator fundamental para a realizaçao do Integração. 


No dia seguinte, mais dois bairros receberam a visita do Integração. Pela manhã, 32 mulheres do Sideral foram atendidas e, à tarde, foi a vez das moradoras de Icoaraci.


Ao final, todas receberam certificados!

domingo, julho 04, 2010

FESTA JUNINA DO VIVER FOI SÓ SUCESSO


Quadrilhas, ...

Quebra-pote, ...


Rainhas mirins e da terceira idade, ...

E o casamento na roça


Teve de tudo na festa junina organizada pela Associação Integra Belém, que coordena o projeto Viver. A vereadora Vanesssa Vasconcelos, principal apoiadora da entidade, participou do evento

Coberta de pleno êxito a festa junina organizada pela Associação Integra Belém, no dia 30 passado, na sede do Sest/Senat, localizada na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci. O evento, que já é uma tradição da entidade, marcou o encerramento das atividades do projeto Viver no primeiro semestre do ano. Cerca de 600 pessoas participaram da festa, a maioria participantes do Viver, seus familiares e amigos. A vereadora Vanessa Vasconcelos, principal apoiadora dos projetos da Integra Belém, prestigiou o evento.

Teve de tudo na festa, das tradicionais quadrilhas às brincadeira do quebra-pote e casamento na roça, além de venda de todas as iguarias da época. A alegria e descontração foram a tônica. Mesmo a falta de energia da Rede Celpa no local, por quase uma hora, não atrapalhou a festa.

"Este é um evento que organizamos com o máximo de prazer, pois ele representa um momento especial de alegria na vida dos nossos queridos participantes do Viver, um momento de congraçamento entre as famílias", afirmou Michele Oliveira, uma dos monitores do Viver.

Para a vereadora Vanessa, os resultados até agora alcançados pelo projeto demonstra a importância que ele tem como meio de inclusão social. "Nossa intenção é abrir novas inscrições para o segundo semestre, abrindo oportunidade para outras pessoas", afirmou Vanessa.

As atividades dos projetos da Integra Belém recomeçam em agosto.

Para mais informações sobre a entidade, www.integrabelem.blogspot.com