As oficinas oferecem capacitação a dezenas de mulheres, que passam a ter possibilidade de produzir e melhorar a renda familiar
Foram um sucesso as oficinas de aromoterapia promovidas pela Associação Integra Belém. Em dois dias, mulheres de quatro bairros da cidade despertaram para a esperança em desenvolver seu próprio negócio através das oficinas do projeto Integração.
Na manhã do dia 07, na Associação dos Moradores do Conjunto Catalina (ASMOC), localizada na Rua Capitão Tibério, no bairro do Catalina, 32 pessoas participaram da oficina. Nesta, as participantes aprenderam a produzir óleos bifásicos, sachê e sabonete líquido. A oficina foi ministrada pela artesã Esther Jatene.
As participantes ficaram extremamente satisfeitas e interessadas com a iniciativa. Dona Eliana Amaral, 50 anos, espera que a vereadora continue desenvolvendo cursos como estes, pois, com certeza, vai ter um aumento na renda familiar de cada uma das participantes. "O curso é muito eficiente", afirmou a mais nova empreendedora.
À tarde, a equipe da Associação foi até o Centro Comunitário Renascença, no Guamá. Lá 26 mulheres esperavam ansiosas pelas informações repassadas pela professora Esther Jatene. O bairro, conhecido como um dos mais carentes, conta com uma quantidade muito grande de mulheres que precisam sustentar seus filhos e suas casas. Este é o fator fundamental para a realizaçao do Integração.
No dia seguinte, mais dois bairros receberam a visita do Integração. Pela manhã, 32 mulheres do Sideral foram atendidas e, à tarde, foi a vez das moradoras de Icoaraci.
Ao final, todas receberam certificados!
Ao final, todas receberam certificados!