sexta-feira, novembro 19, 2010

CARCAÇAS NA VIA PÚBLICA PREOCUPAM MORADORES


Em vários locais da cidade, cacaças de veiculos estão abandonadas nos logradouros públicos. Vanessa pediu à CTBel a retirada imediata delas

Um problema recorrente nas grandes cidades brasileiras também se agrava em Belém: o abandono de carcaças de veículos na via pública, geralmente causando transtornos diversos à população. Nas últimas semanas, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) recebeu solicitações de moradores de dois bairros distintos de Belém, com pedido de providências junto à Companhia de Trânsito de Belém (CTBel) sobre o problema.

Até a semana passada, várias carcaças de veículos se encontravam abandonadas na Avenida Perimetral, próximo à unidade de pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, no bairro da Terra Firme. Esta semana, o pedido de providência foi relativo a um veículo abandonado na Passagem Dom Jorge, no Bairro Parque Verde, já parcialmente desmontado.

Nos dois casos, os moradores próximos se queixam do fato de as carcaças serem usadas, à noite, para o ajuntamento de marginais e locais de reprodução de ratos e mosquitos.

Nos documentos encaminhados à CTBel, Vanessa solicita a retirada imediata das carcaças dos dois locais.

"Há casos de simples abandono de carros velho, outros são frutos de roubo, outros de desmonte para reaproveitamento de peças. Em todos os casos, no entanto, a população tem razão em reclamar. Afinal, essas carcaças representam riscos à saúde ou à segurança da população, além de ferirem o Código de Postura", disse Vanessa.

Nenhum comentário: