Com a oficina, 14 mulheres ganharam a possibilidade de ter uma atividade produtiva e rentável
Combinando a oportunidade de negócio à necessidade de qualificação profissional, a Associação Integra Belém promoveu mais uma oficina de capacitação. Desta vez, o evento aconteceu vila de Mosqueiro, mais precisamente no salão da Capela de Nossa Senhora do Cenáculo, na sexta-feira passada. O evento teve apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).
O período de férias, o aumento considerável de veranistas naquela ilha e a oportunidade de fazer renda levaram um grupo de mulheres locais a solicitar à vereadora a realização da oficina de sorvete, um produto de alto consumo neste período. De imediato, Vanessa propôs a parceria à Integra Belém para a realização da oficina.
Dela participaram 14 mulheres, que aprenderam as técnicas de produção de sorvete e orientações de comercialização e gestão do pequeno negócio que poderão desenvolver. A oficina foi ministrada pela técnica Esther Jatene.
"Elas ficaram animadas, otimistas, pois passam a ter a possibilidade de produzir e comercializar uma iguaria de grande demanda neste período do ano, aqui mesmo na própria ilha", afirmou Lúcio Mota, coordenador do programa Integração, uma das atividades desenvolvida pela Associação Integra Belém.