quarta-feira, julho 13, 2011

MOSQUEIRO: OFICINA DE PRODUÇÃO DE SORVETE CAPACITA 14 MULHERES

Com a oficina, 14 mulheres ganharam a possibilidade de ter uma atividade produtiva e rentável

Combinando a oportunidade de negócio à necessidade de qualificação profissional, a Associação Integra Belém promoveu mais uma oficina de capacitação. Desta vez, o evento aconteceu  vila de Mosqueiro, mais precisamente no salão da Capela de Nossa Senhora do Cenáculo, na sexta-feira passada. O evento teve apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

O período de férias, o aumento considerável de veranistas naquela ilha e a oportunidade de fazer renda levaram um grupo de mulheres locais a solicitar à vereadora a realização da oficina de sorvete, um produto de alto consumo neste período. De imediato, Vanessa propôs a parceria à Integra Belém para a realização da oficina.

Dela participaram 14 mulheres, que aprenderam as técnicas de produção de sorvete e orientações de comercialização e gestão do pequeno negócio que poderão desenvolver. A oficina foi ministrada pela técnica Esther Jatene.

"Elas ficaram animadas, otimistas, pois passam a ter a possibilidade de produzir e comercializar uma iguaria de grande demanda neste período do ano, aqui mesmo na própria ilha", afirmou Lúcio Mota, coordenador do programa Integração, uma das atividades desenvolvida pela Associação Integra Belém.

quarta-feira, julho 06, 2011

COPM/TRIBOS É VICE-CAMPEÃO DE FUTEBOL PARAENSE SUB-11


COPM/Tribos, vice-campeão paraense de futebol. Vanessa esteve lá e levou aquela força especial antes do jogo

A equipe COPM/Tribos é vice-campeã de futebol paraense categoria sub-11. A disputa final aconteceu no início da tarde de hoje, no campo da Escola Superior de Educação Física, em Belém. O placar final foi de 3x3, benefiando o time do Clube do Remo, que se sagrou campeão. O placar beneficiou o Remo porque este ganhou a partida anterior por 2x1.

O Tribos é um dos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Beneficente Integra Belém, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vacncelos (PMDB). O projeto, que já acontece há cinco anos, promove inclusão social de garotos de famílias carentes, com futebol e acompanhamento pedagógico. 

Este foi o segundo ano da parceria entre o Projeto Tribos Urbanas e o Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), que devera ser mantida para o próximo ano.

"Este é um resultado que, apesar do placar final, enche de muito orgulho os nossos garotos e nos deixa muito felizes. O vice-campeoato é a consagração dos esforços dos nossos garotos e da equipe", afirmou Vanessa, após o jogo. "Mas queremos mais", concluiu.

terça-feira, julho 05, 2011

DROGAS: VEREADORA PROPÕE CRIAÇÃO DE NOVO CENTRO DE TRATAMENTO

Em ofício encaminhado ao governador do Estado, Simão Jatene, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) sugeriu a construção de uma nova unidade de tratamento de drogaditos, o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos. E mais: ela sugeriu que esta unidade seja instalada no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar do Pará, na ilha de Outeiro, em Belém.

No documento, Vanessa ressalta  enorme esforço das forças de segurança do Pará no combate à violência e ao tráfico de drogas, mas também destaca a necessidade imprescindível de atender e tratar os usuários de drogas, vítimas dos traficantes. "O tráfico de drogas é o grande responsável pelo movimento dessa máquina perversa que é a violência", destacou a vereadora.

Ao sugerir a área do antigo quartel do Cfap, Vanessa lembrou que aquela área está subutilizada e "reúne as características ideias para esse importante empreendimento social", podendo abrigar atividades de "educação, de saúde e de segurança".

Vanessa afirmou, ainda, acreditar na determinação do governador em "transformar nosso Pará em um Estado com dignidade, justiça, igualdade e fraternidade".

Na última sexta-feira, o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Acreano Brasil, em resposta à proposta de Vanessa, afirmou que o governo do Estado está à disposição para "colaborar para a implementação e execução de políticas públicas voltadas ao combate à dependência química e à redução de danos" aos usuários, suas família e à sociedade.