quarta-feira, julho 13, 2011

MOSQUEIRO: OFICINA DE PRODUÇÃO DE SORVETE CAPACITA 14 MULHERES

Com a oficina, 14 mulheres ganharam a possibilidade de ter uma atividade produtiva e rentável

Combinando a oportunidade de negócio à necessidade de qualificação profissional, a Associação Integra Belém promoveu mais uma oficina de capacitação. Desta vez, o evento aconteceu  vila de Mosqueiro, mais precisamente no salão da Capela de Nossa Senhora do Cenáculo, na sexta-feira passada. O evento teve apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

O período de férias, o aumento considerável de veranistas naquela ilha e a oportunidade de fazer renda levaram um grupo de mulheres locais a solicitar à vereadora a realização da oficina de sorvete, um produto de alto consumo neste período. De imediato, Vanessa propôs a parceria à Integra Belém para a realização da oficina.

Dela participaram 14 mulheres, que aprenderam as técnicas de produção de sorvete e orientações de comercialização e gestão do pequeno negócio que poderão desenvolver. A oficina foi ministrada pela técnica Esther Jatene.

"Elas ficaram animadas, otimistas, pois passam a ter a possibilidade de produzir e comercializar uma iguaria de grande demanda neste período do ano, aqui mesmo na própria ilha", afirmou Lúcio Mota, coordenador do programa Integração, uma das atividades desenvolvida pela Associação Integra Belém.

Nenhum comentário: