terça-feira, julho 05, 2011

DROGAS: VEREADORA PROPÕE CRIAÇÃO DE NOVO CENTRO DE TRATAMENTO

Em ofício encaminhado ao governador do Estado, Simão Jatene, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) sugeriu a construção de uma nova unidade de tratamento de drogaditos, o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos. E mais: ela sugeriu que esta unidade seja instalada no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar do Pará, na ilha de Outeiro, em Belém.

No documento, Vanessa ressalta  enorme esforço das forças de segurança do Pará no combate à violência e ao tráfico de drogas, mas também destaca a necessidade imprescindível de atender e tratar os usuários de drogas, vítimas dos traficantes. "O tráfico de drogas é o grande responsável pelo movimento dessa máquina perversa que é a violência", destacou a vereadora.

Ao sugerir a área do antigo quartel do Cfap, Vanessa lembrou que aquela área está subutilizada e "reúne as características ideias para esse importante empreendimento social", podendo abrigar atividades de "educação, de saúde e de segurança".

Vanessa afirmou, ainda, acreditar na determinação do governador em "transformar nosso Pará em um Estado com dignidade, justiça, igualdade e fraternidade".

Na última sexta-feira, o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Acreano Brasil, em resposta à proposta de Vanessa, afirmou que o governo do Estado está à disposição para "colaborar para a implementação e execução de políticas públicas voltadas ao combate à dependência química e à redução de danos" aos usuários, suas família e à sociedade.

Nenhum comentário: