quinta-feira, junho 30, 2011

A FESTA DA ALEGRIA DO VIVER



Brincadeiras, comidas e bebidas típicas, além de muita alegria, marcaram a festa anual do Projeto Viver, que tem apoio do mandato da vereadora Vanessa

Já se tornou tradicional o Arraiá do Viver, a festa junina do Projeto Viver, coordenado pela Associação Integra Belém e que conta com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos. E tradicional não apenas pela sua repetição nos últimos seis anos, mas também pela alegria dos participantes e pelos seus preparativos.

Já pela segunda vez, o Arraiá do Viver aconteceu na quadra de esportes do complexo Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, no distrito de Icoaraci, em Belém, no domingo passado. Dele participaram praticamente todos os integrantes do Viver - quase cem homens e mulheres da terceira idade -, além de familiares e amigos, integrantes da Integra Belém. A vereadora Vanessa Vasconcelos e assessores também prestigiaram o evento.

Teve de tudo na festa: danças e brincadeiras da época, como quadrilhas e quebra-pote, venda de comidas e bebidas típicas e muita, muita alegria. Um concurso elegeu a Misse Caipira do Viver.

"Junto com a confraternização de final de ano, o Arraiá do Viver é um evento sempre aguardado com muita expectativa pelos nossos amigos do Viver, pois é um evento marcado por muita alegria e diversão. Eles adoram", afirmou Gleydson Lima, um os coordenadores do projeto.

Para a vereadora Vanessa, uma espécie de "madrinha" do projeto, o Viver, e não apenas as festas, representa muito para os seus integrantes. "São mulheres e homens maravilhosos, pessoas que necessitam de grupos de convivência para partilhar suas vidas, seus valores, o amor e a solidariedade, a alegria, mas também suas tristezas, seus problemas", disse a vereadora.

Os eventos organizados pela Associação Integra Belém, na avaliação dela, "representam muito para eles. Nosso papel é o de facilitar, apoiar e também compartilhar", concluiu Vanessa.

Como já faz todos os anos, a vereadora sorteou brindes entre os presentes.

O supermercado Amazônia, a Mariza Alimentos, a Raco e o Sest/Senat foram parceiros na realização do evento.


Danças e brincadeiras da época alegraram a festa junina do Viver. Até a misse caipira do ano foi escolhida 

Nenhum comentário: