terça-feira, junho 14, 2011

DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PARA ICOARACI

É crítica a situação de moradores de vários locais do distrito de Icoaraci, em Belém. O já era grave só piorou ainda mais com as chuvas do presente inverno, degradando as condições de vida dos moradores.

Um desses pontos é o trecho da antiga Estrada do Outeiro entre a Rua 8 de Maio e a Travessa 3 de Maio, conforme relatos feitos por moradores locais. Eles clamam pela atenção da Prefeitura de Belém.

Ontem, sensível à gravidade do caso, a vereadora Vanessa Vasconcelos apresentou requerimento à Câmara de Belém solicitando ao prefeito Duciomar Costa, à secretária Donatila Pilar (Saneamento) e ao agente distrital de Icoaraci que determinem, em carater emergencial, a realização de limpeza dos bueiros instalados naquelas vias públicas. A obstrução destes vem causado alagamento das ruas e causam transtornos aos moradores. Eles querem que, em seguida, a Prefeitura Municipal mande construir novas redes de drenagem e faça o asfaltamento das referidas artérias públicas.

"São horríveis as condições de moradia daqueles moradores, é uma condição degradante, que violenta a dignidade daquelas pessoas - isso sem falar nos prejuízos que já tiveram", afirmou a vereadora.

Vanessa espera que a Sesan, de imediato, socorra os moradores e faça os serviços e obras solicitados.

Nenhum comentário: