terça-feira, junho 21, 2011

MUDANÇA DE POSTES MELHORA SEGURANÇA A MORADORES


Antes e depois: as redes de distribuição de energia elétrica, iluminação pública e telefonia passavam por dentro dos quintais ou próximos demais às residências, com risco de acidentes. Agora, no local certo

A concessionária Rede Celpa concluiu, no dia 8 de junho, o trabalho de transferência de postes de distribuição de energia elétrica e iluminação pública na Passagem Comercial, no bairro da Marambaia. A empresa Oi, concessionária de telefonia fixa, também fez o mesmo com seus cabos. O pedido partiu da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), que encaminhou solicitação dos moradores.

Tudo começou ainda no ano passado, durante a última campanha eleitoral, quando Vanessa se reuniu com os moradores e ouviu deles a denúncia de que a rede de distribuição de energia passava por dentro de seus quintais ou muito próximos às residências, com alto risco de acidente grave.

Ainda em outubro do ano passado, a vereadora encaminhou a solicitação à Rede Celpa, que fez a transferência dos postes em janeiro passado. Foi então a vez de a Oi também receber ofício. A empresa também atendeu o pedido e fez a mudança dos seus cabos de telefonia, em março passado. Finalmente, no início de junho, a Celpa instalou a nova rede de distribuição de energia elétrica e normalizou a iluminação pública naquela via.

“Estamos muito felizes com a receptividade e apoio que recebemos da vereadora Vanessa Vasconcelos e da sua equipe. Ela demonstrou compromisso e cumpriu”, afirmou Ana Cristina Ribeiro, moradora da Passagem Comercial.

“Se tem uma coisa que me deixa muito feliz é ver os direitos de cidadania das pessoas serem respeitados. Para as duas empresas, uma ação dessas é pequena, quase irrelevante, mas para os moradores é muito importante, pois implica na melhoria de qualidade da vida deles”, afirmou Vanessa Vasconcelos.

Nenhum comentário: