quinta-feira, junho 09, 2011

OFICINAS NO PROJETO VIVER E NO MAGUARI


As expressões de felicidade comprovam o efeito positivo das oficinas realizadas pela Integra Belém. Vanessa (alto) participou do encerramento de oficina no Viver

São surpreendentes o interesse e os resultados obtidos com as oficinas patrocinadas pela Associação Integra Belém e realizadas com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB). E os pedidos não param.

Na última quarta-feira, uma segunda oficina aconteceu no Centro Comunitário Santa Rita de Cássia, no Conjunto Maguari, desta vez para a produção artesanal de relógios com a reciclagem de CD's e ímã. Trinta mulheres participaram do treinamento.

Ontem, foi a vez dos mais de 80 integrantes do pólo Sest/Senat do Projeto Viver receberem treinamento. Eles, a maioria de mulheres, participaram de oficina para a produção também artesanal de equipamentos de ginástica anaeróbica. Eles aprenderam a produzir alteres e barras de exercícios com o uso de garrafas pet, cabos de vassoura e câmaras de borracha. Os materiais serão usados nas próprias atividades do projeto. A oficina foi coordenada pelo instrutor Adamilton de São Paulo, monitor da Associação Integra Belém e um dos coordenadores do Projeto Viver.

"É visível o bem-estar causado por essas oficinas aos seus participantes. Não se trata apenas de oferecer conhecimentos e técnicas para a produção artesanal de materiais que podem ser comercializados e melhorar a renda das famílias. É a elevação da autoestima deles que também é buscada, o que se percebe ao final de cada oficina", comentou, emocionada, a Vanessa, que esteve no encerramento da oficina no Viver.

A Integra Belém á estuda a possibilidade de atender novas solicitações de oficinas.

Nenhum comentário: