terça-feira, junho 07, 2011

VICENTE COMENTOU SOBRE A LEI DOS 'GUARDIÕES DE PISCINAS"

Sobre a postagem "Guardiões de Piscinas já é lei", publicada no dia 7 de fevereiro passado, leitor que se identificou pelo pre-nome de Vicente enviou o seguinte comentário, por e-mail:

"Olá vanessa, eu me chamo vicente sou de nova friburgo rj, trabalho como guardião de piscina e quero parabeniza-la pela atuação de defender os guardiões, pois já tive o privilégio muitas vezes de salvar vidas de crianças, incrusivel adultos. Fica aqui meu EMIL: vicenteguardio@yahoo.com.br".

O projeto "Guardiões de Piscinas" foi aprovado pela Câmara de Belém em 13 de dezembro passado e sancionado pelo prefeito municipal, converteu-se na Lei Municipal nº 8.802/2011.

A nova lei passa a exigir a presença de um guardião de piscina, ou salva vidas, em todas as piscinas de estabelecimentos públicos ou privados com área de até 450m² (padrão olímpico). Acima desse padrão, um segundo profissional deverá ser contratado. Essa exigência passará a ser aplicada a clubes, hotéis, condomínios, pousadas, escolas, academias de ginástica, ginásios esportivos e todos os empreendimentos sediados no município de Belém que disponibilizem piscinas para uso coletivo. 

Vanessa encaminhou mensagem a Vicente, agradecendo o comentário.

Nenhum comentário: