Por conta do sucesso do Cieq da PM, Vanessa quer que Belém tenha um programa municipal de equoterapia. A proposta tramita na CMB
No dia 10 de novembro, o Centro Interdisciplinar de Equoterapia (Cieq-Belém) da Polícia Militar realizará o II Ciclo de Palestras “Equoterapia e Qualidade de Vida”, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), das 8h às 13h.
Segundo o coordenador do Cieq, tenente coronel Cláudio Polaro, o evento é uma oportunidade para reflexão, troca de experiências e aprendizado sobre as atividades que ajudam dezenas de crianças a adquirir autoconfiança e a recuperar a capacidade de se movimentar e, com isso, ter uma melhor qualidade de vida.
Outro evento acontecerá no dia 15 de dezembro, quando o Centro promoverá a apresentação da peça teatral "O cavalo mágico - a evolução", como parte do projeto Arte-Equoterapia, que visa valorizar e aproximar os praticantes da Equoterapia de outras atividades relacionadas à arte-educação, como teatro, música, dança e pintura.
O principal objetivo é valorizar a identidade cultural e divulgar histórias de superação de pessoas com deficiências. O trabalho será realizado com a magia do teatro de bonecos.
Para os eventos, a o Centro de Equoterapia conta com a parceria da Associação dos Amigos do Centro Interdisciplinar de Equoterapia (Aacie-Belém) e da Companhia de Teatro de Bonecos Bric Brac.
Fonte: Agência Pará
PS: A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), capitã da Polícia Militar do Pará, é parceira do Cieq/Belém e integrante da entidade de que reúne amigos e apoiadores do Centro de Equoterapia da PM.
Por conta do sucesso já alcançado pelo Cieq, Vanessa propôs, no início de outubro passado, na forma de projeto de lei, que Belém tenha o seu Programa Municipal de Equoterapia, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas e mentais, idosos e drogaditos em tratamento.
Se convertido em lei municipal, o programa será executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário