sexta-feira, novembro 25, 2011

VANESSA ARTICULA APOIO A PARÓQUIA DE MOSQUEIRO


Padre Francisco e Vanessa: parceria em busca de apoio para a Paróquia e a comunidade

Na manhã de hoje, a vereadora Vanessa e sua equipe estiveram na vila de Mosqueiro conhecendo os preparativos para o Círio de Nossa Senhora da Conceição, no próximo domingo. Esta paróquia atende a região da ilha que vai do Murubira à Baía do Sol

Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carananduba, Vanessa se reuniu com o padre Francisco, que aproveitou pra mostrar toda a área da Igreja. Devido à necessidade dos moradores, o pároco demonstrou interesse em implantar lá um infocentro. “Em Mosqueiro, precisamos dar oportunidade de qualificação pra nossa juventude, e hoje, no mercado de trabalho, há exigência da informática básica”, preocupou-se padre Francisco. 

Prontamente, a vereadora se dispôs a tratar do assunto diretamente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e ficou de fornecer toda a relação de documentos necessários pra que a Paróquia fique habilitada a receber os equipamentos.

“Além disso, padre, temos condições de trazer pra Carananduba nossas oficinas do projeto Integração, em parceria com a Associação Integra Belém. Com cursos itinerantes, podemos aumentar a quantidade de pessoas qualificadas, que possam, em curto espaço de tempo, gerar renda para suas famílias”, disse a vereadora. Em Mosqueiro, o projeto Integração já levou cursos para a área do Ariramba e da Vila. 

Ao final da visita, a vereadora fez uma doação para ajudar nos preparativos do Círio 2011.

Nenhum comentário: