domingo, dezembro 11, 2011

CURSO DO "PEREIRÃO" AGITOU PROJETO VIVER DA PEDREIRA


Mulheres do Viver aprenderam técnicas sobre como ser um "Pereirão" no cotidiano

"Resolva você mesma pequenos problemas hidráulicos em sua residência", ou seja: seja você também uma espécie de "Pereirão", uma referência ao personagem da atriz Lília Cabral em uma novela da Rede Globo, que, antes de ganhar na loteria, resolvia todo e qualquer problema hidráulico na própria casa e na dos outros.

Pois esse foi o propósito do "Curso do Pereirão", promovido pela Associação Beneficente Integra Belém e oferecido aos integrantes do Projeto Viver que funciona na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva da Polícia Militar do Pará (Aspomire), no bairro da Pedreira, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

O evento aconteceu na manhã do dia 12 de novembro, em sala da Escola Salesiana do Trabalho, localizada naquele bairro, aqui em Belém, ministrado por José Sarmanho, instrutor técnico da empresa Tigre S/A.

"O curso foi cheio de orientações técnicas e dicas práticas para a solução de problemas do cotidiano, uma atividade que os participantes do Viver gostaram muito", afirmou Adamilton de São Marcos, um dos instrutores do projeto. Segundo ele, as comparações com personagem de Lília Cabral foram inevitáveis, deixando o clima entre os participantes muito divertido.

O Viver, um dos projetos sociais executados pela Associação Beneficente Integra Belém, atende homens e mulheres da terceira idade com atividades socioeducativas, culturais e físico-terapêuticas. O pólo da Pedreira funciona na sede da  Aspomire.

Nenhum comentário: