segunda-feira, novembro 07, 2011

SESAN INICIA OBRA DE DRENAGEM NA TRAVESSA TIMBÓ



Na baixada do Marco, o problema de inundação é antigo. A Sesan está construindo rede para drenar água da chuva e minimizar o problema

Atendendo solicitação da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) iniciou, na semana passada, obra de drenagem de águas pluviais na Travessa Timbó, no perímetro entre as passagens Acatauassú Nunes e José Leal Martins, no bairro do Marco.

Naquele perímetro, como de resto na maioria das vias públicas daquela área do Marco, o problema é antigo. Há décadas que os moradores sofrem com a inundação das vias publicas e, por consequência, das suas residências. A principal causa de tamanhos transtornos é a não realização da segunda etapa da obra de macrodrenagem do canal do Tucunduba. Previsto para ser iniciado em 2005, a obra ainda não saiu das pranchetas da Sesan nem tem previsão de início.

"A obra de agora não será definitiva, mas apenas provisória, voltada a facilitar o escoamento da água das chuvas e evitar o alagamento das ruas e residências", afirmou Vanessa. Há três anos que a vereadora vem exigindo providências da Sesan, inclusive com apresentação de emendas ao orçamento municipal, para evitar mais prejuízos aos moradores e mais riscos à saúde pública.

Segundo Vanessa, aquele trecho da Travessa Timbó receberá uma rede de drenagem para captar a água das chuvas e levá-la aos canais da Leal Martins e da Vileta e, deste, para o canal do Tucunduba. Desde que foi construído, o canal da Timbó não tem ligação direta com o canal do Tucunduba - isso somente será possível com a segunda etapa do projeto.

"Mesmo não sendo a obra definitiva, nossa expectativa é que, a partir deste próximo inverno, os moradores não tenham os sofrimentos dos anos passados", afirmou Vanessa.

6 comentários:

Nilva Cristina Pinheiro disse...

A Vereadora Vanessa Vasconcelos tem sido uma Grande aliada do povo sofrido da Tv. Timbó.
Levantou a bandeira à favor das melhorias daqui, ajudando-nos e orientando-nos a cada passo para conseguirmos juntos a tão sonhada obra emergencial que à cerca de 25 anos não chegava nesta comunidade.
Ficamos muito Felizes pela iniciativa e pela luta solitária que se tornou a presença da Vereadora em nossa comunidade.

E Em Nome da COMATTI ( COMISSÃO DE MORADORES E AMIGOS DA TV. TIMBÓ), agradeço o empenho incançável da vereadora nesta comunidade esquecida por muitos , mais reencontrada pea Vereadora vanessa.

Muito Obrigado Vereadora Vanessa, o povo da Tv. Timbó te ama.

Anônimo disse...

Vereadora Vanessa vasconcelos.
muito Obrigada por lutar pelo povo da Timbó.
Os idosos daqui te agradecem.
Deus abençoe a Sra.

Anônimo disse...

Vereadora, Se não fosse a Sra. nada disso seria ralizado....
Muitos vão querer tomar pra sí o início dessa obra.
Mais sabemos que foi a Sra. que motivou toda essa obra.
Eu e meus filhos te agradecemos .

Anônimo disse...

Vereadora,
Nehum outro político ajudou nossa rua como a Sra.
Muito obrigado por fazer acontecer e realiza o sonho de termos um natal sem alagamentos depois de quase 30 anos.
N. Sra. de Nazaré te ilumine.

Anônimo disse...

A Sra. é uma mulher de fibra. não moro na Timbó, mais preciso passar todos os dias de lá e sei o qto. que o Povo de lá é sofrido.
só uma mulher pra entender o sofrimento de outra mulher.

Anônimo disse...

parabéns vereadora,vc sabe a dificuldade que nos moradores estamos passando.Faz trinta anos que ninquém se preoculpava pela gente,e vc deu o pontapé inicial.A comissão dos moradores agradeçe.