segunda-feira, dezembro 19, 2011

NATAL SOLIDÁRIO ENTREGA MAIS DE 6 MIL BRINQUEDOS




Por onde passaram, Vanessa e Papai Noel levaram alegria, presentes e o espírito natalino. Foi assim na Travessa Timbó, na ilha de Paquetá e no Tapanã.

Em mais uma edição do Natal Solidário, o mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) iniciou, neste final de semana, a campanha de distribuição de brinquedos a crianças de comunidades carentes em bairros da capital e nas ilhas do município, além de cestas básicas. Mais de 6 mil brinquedos serão distribuídos neste ano.

No sábado, comunidades das ilhas Grande e Paqueta e do bairro do Marco receberam visita das equipes do Natal Solidário. Hoje, crianças de comunidades do Tapanã, Jurunas e da ilha de Mosqueiro também tiveram a visita do Papai Noel.

Ao todo, 28 comunidades receberão o Papai Noel e as equipes do Natal Solidário. Nesse roteiro estão comunidades da ilha de Outeiro, Icoaraci, Parque Verde e o conjunto Ariri-Bolonha, no bairro Sideral.

"É uma experiência quase intraduzível a emoção de ver um sorriso e a felicidade estampados no rosto de uma criança, a emoção que elas sentem ao ver o Papai Noel, a emoção das mães diante das emoções de seus filhos ...", afirmou Vanessa, na tarde de hoje - ela própria também emocionada -, na comunidade de Caruara, no bairro de Maraú, ilha de Mosqueiro.

As entregas de brinquedos segue até a próxima sexta-feira. Este é o sexto ano do Natal Solidário organizado pelo mandato da vereadora Vanessa.



O encantamento das crianças com o Papai Noel, a alegria delas com os brinquedos e a renovação de Vanessa com os compromissos para o próximo ano: imagens do 6º Natal Solidário

MORADORES DA TIMBÓ AGRADECEM APOIO DE VANESSA

Moradores da Tv. Timbó, no bairro do Marco, agradecem a Vanessa o esforço pela solução dos problemas naquela via.

Comentando a postagem "Sesan inicia obra de drenagem na Travessa Timbó", vários leitores do blog enviaram mensagens destacando o apoio da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) à luta dos moradores daquela via pública, em trecho localizado no bairro do Marco.

A postagem, publicada no dia 7 de novembro passado, relata os esforços de Vanessa junto à Secretaria Municipal de Saneamento para solucionar os problemas de alagamento causado pela água das chuvas, com transtornos e prejuízos aos moradores daquela região do Marco.

Nilva Cristina Pinheiro disse: "A Vereadora Vanessa Vasconcelos tem sido uma grande aliada do povo sofrido da Tv. Timbó. Levantou a bandeira à favor das melhorias daqui, ajudando-nos e orientando-nos a cada passo para conseguirmos juntos a tão sonhada obra emergencial, que há cerca de 25 anos não chegava nesta comunidade. Ficamos muito felizes pela iniciativa e pela luta solitária que se tornou a presença da Vereadora em nossa comunidade. E, em nome da COMATTI (COMISSÃO DE MORADORES E AMIGOS DA TV. TIMBÓ), agradeço o empenho incansável da vereadora nesta comunidade esquecida por muitos, mas reencontrada pela Vereadora Vanessa. Muito Obrigado!"

Outros seis leitores, que preferiram o anonimato, também enviaram comentários. Vejam:

"Vereadora Vanessa, o povo da Tv. Timbó te ama".

"Vereadora Vanessa Vasconcelos, muito obrigada por lutar pelo povo da Timbó. Os idosos daqui te agradecem. Deus abençoe a senhora".

"Vereadora, se não fosse a senhora, nada disso seria realizado.... Muitos vão querer tomar pra si o início dessa obra. Mas sabemos que foi a senhora que motivou toda essa obra. Eu e meus filhos te agradecemos".

"Vereadora, nenhum outro político ajudou nossa rua como a senhora. Muito obrigado, por fazer acontecer e realizar o sonho de termos um Natal sem alagamentos, depois de quase 30 anos. N. Sra. de Nazaré te ilumine".

  "A senhora é uma mulher de fibra. Não moro na Timbó, mas preciso passar todos os dias de lá e sei o quanto que o povo de lá é sofrido. Só uma mulher pra entender o sofrimento de outra mulher".

"Parabéns, vereadora! Você sabe a dificuldade que nós, moradores, estamos passando. Faz trinta anos que ninguém se preocupava pela gente, e você deu o pontapé inicial. A comissão dos moradores agradece".

Depois de ler os comentários, Vanessa afirmou: "Assumi o compromisso de lutar ao lado de vocês. Mas essa é uma luta que será vencida por etapas. Vocês sabem que a solução final para os problemas de drenagem dessa região do Marco passa pela obra da segunda etapa da macrodrenagem do canal do Tucunduba. Tô nessa luta com vocês, e agradeço as manifestações de reconhecimento pelo meu trabalho".

Os comentários aqui reproduzidos estão na postagem acima referida: http://www.vereadoravanessa.blogspot.com/2011/11/sesan-inicia-obra-de-drenagem-na.html

PROJETO VIVER ENCERRA ATIVIDADES DE 2011. O RETORNO SERÁ EM MARÇO



No Casota, a confraternização de final de ano do Viver foi marcada por muita alegria. Presente, a Vanessa Vasconcelos destacou a importância das atividades do projeto

Na última quarta-feira, o Projeto Viver encerrou suas atividades deste ano, e o encerramento se deu em meio a uma merecida festa. O evento aconteceu no Clube Casota, no bairro de Maracangalha, aqui em Belém, com a presença de todos os integrantes do Vive e de seus familiares.

E teve um pouco de tudo durante a festa: apresentação teatral do nascimento de Jesus, danças, brincadeiras, troca de presentes e coquetel. E alegria, muita alegria de todos.

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), que é uma espécie de madrinha do Viver e que apóia as atividades da Associação Integra Belém, também esteve presente e participou dos eventos.

"Sei o quanto o Viver é importante para vocês, o quanto as atividades do projeto são saudáveis e têm função terapêutica para a maioria de vocês. Minha parceria com a Associação Integre Belém e o apoio do meu mandato com vocês vai continuar em 2011. Podem ter certeza!", garantiu Vanessa.

Encerradas na semana passada, as atividades do Viver serão retomadas em março do próximo ano. O Viver é um dos projetos desenvolvidos pela Associação Integra Belém. Ele funciona em dois pólos: no Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci, e na sede da Associação dos Policiais da Reserva da Polícia Militar do Pará (Aspomire), no bairro da Pedreira, aqui em Belém.

O Viver atende mais de duzentos homens e mulheres da terceira idade com atividades socioeducativas, culturais e hidroterapia.

 

Teatro, dança e muita alegria marcaram a confraternização do projeto Viver

quarta-feira, dezembro 14, 2011

SUPREMACIA DA LEI: STF MANDA SENADO DAR POSSE A JADER

A Corte Suprema decidiu e Jader Barbalho, com 1,8 milhão de votos em 2010, vai tomar posse no Senado

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na manhã desta quarta-feira, pela posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) no Senado. 

Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de senador, em 2001, para evitar a cassação, após ser alvo de denúncia. No entanto, como a Corte decidiu, em março deste ano, que a Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010, o Supremo voltou a analisar o caso de Jader em novembro, quando houve um empate em 5 a 5. 

Hoje, com a ausência de um ministro na Corte por conta da aposentadoria de Ellen Gracie, o presidente do STF, Cezar Peluso, daria seu voto de minerva para resolver o impasse, mas passou a decisão para o plenário. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1021235-supremo-libera-posse-de-jader-barbalho-no-senado.shtml

domingo, dezembro 11, 2011

PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO PARA A TERCEIRA IDADE


Boa alimentação e qualidade de vida foram tema de palestra ministrada aos integrantes do Viver

No último dia 5, os membros do pólo Sest/Senat do projeto Viver, em Icoaraci, distrito de Belém, participaram de animada palestra sobre a importância da boa alimentação na terceira idade. A palestra foi ministrada pela senhora Carmem Queiróz. O evento foi organizado pela Associação Beneficente Integra Belém, que coordena as ações do Viver, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).


Praticamente todos os 120 integrantes daquele pólo do Viver participaram da palestra, que também teve demonstrações de produção de alguns alimentos feitos à base de frutas e derivados de leite.

"Essa é uma atividade das mais importantes promovidas pelo Viver, voltadas exatamente a promover a melhor qualidade de vida dos integrantes do projeto. Afinal, a boa alimentação está associada diretamente à boa saúde", afirmou Suzane Antunes, técnica do projeto.

O Viver, que já funciona há quatro anos, encerrará suas atividades ainda neste mês de dezembro, devendo retornar em março do próximo ano.

CURSO DO "PEREIRÃO" AGITOU PROJETO VIVER DA PEDREIRA


Mulheres do Viver aprenderam técnicas sobre como ser um "Pereirão" no cotidiano

"Resolva você mesma pequenos problemas hidráulicos em sua residência", ou seja: seja você também uma espécie de "Pereirão", uma referência ao personagem da atriz Lília Cabral em uma novela da Rede Globo, que, antes de ganhar na loteria, resolvia todo e qualquer problema hidráulico na própria casa e na dos outros.

Pois esse foi o propósito do "Curso do Pereirão", promovido pela Associação Beneficente Integra Belém e oferecido aos integrantes do Projeto Viver que funciona na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva da Polícia Militar do Pará (Aspomire), no bairro da Pedreira, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

O evento aconteceu na manhã do dia 12 de novembro, em sala da Escola Salesiana do Trabalho, localizada naquele bairro, aqui em Belém, ministrado por José Sarmanho, instrutor técnico da empresa Tigre S/A.

"O curso foi cheio de orientações técnicas e dicas práticas para a solução de problemas do cotidiano, uma atividade que os participantes do Viver gostaram muito", afirmou Adamilton de São Marcos, um dos instrutores do projeto. Segundo ele, as comparações com personagem de Lília Cabral foram inevitáveis, deixando o clima entre os participantes muito divertido.

O Viver, um dos projetos sociais executados pela Associação Beneficente Integra Belém, atende homens e mulheres da terceira idade com atividades socioeducativas, culturais e físico-terapêuticas. O pólo da Pedreira funciona na sede da  Aspomire.