quinta-feira, agosto 11, 2011

PREFEITO DE BELÉM GARANTE OBRAS NA ALAMEDA DOM JORGE



Diante da promessa de iniciar imediatamente os trabalhos na Alameda Dom Jorge, o prefeito foi recebido com festa pelos moradores. Para Vanessa, a execução das obras vai representar importante conquista dos moradores

Na manhã e hoje, em visita aos moradores da Alameda Dom Jorge, no bairro Parque Verde, no corredor da Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, o prefeito Duciomar Costa (PTB) prometeu iniciar, amanhã, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica daquela via pública.

O pleito dos moradores é antigo, estes já andavam meio desesperançosos, mas o  prefeito garantiu que homens e máquinas vão iniciar os trabalhos.

Atendendo solicitação de líderes comunitários daquela alameda, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) apresentou o pleito de construção de rede de drenagem e pavimentação asfáltica, pela primeira vez, em 24 setembro de 2008, através de requerimento à Câmara Municipal. 

Naquele mesmo ano, ela insistiu na obra e apresentou emenda parlamentar ao Orçamento Municipal de 2009, no valor de R$ 100 mil. Sem sucesso.

No ano passado, voltou à carga e reiterou o pedido em duas ocasiões: em 21 de maio, através de ofício encaminhado à então titular da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Donatila Pilar, e o repetiu no início de novembro. 

Finalmente, no dia 17 de novembro do ano passado, depois de tanta insistência, Vanessa recebeu da titular da Sesan a confirmação de que o prefeito Duciomar havia autorizado as obras. 

Feliz com a notícia, a vereadora do PMDB expediu documento aos líderes comunitários locais Izan Gemaque e José Maria, dando a notícia que vocês tanto aguardavam.

"A execução das obras vai representar para vocês uma conquista das mais expressivas, pois vai influenciar diretamente na qualidade de vida e na valorização dos imóveis de vocês", afirmou a Vanessa a um grupo de moradores, hoje, no local.

Ainda no ano passado, com a garantia da obra, Vanessa logo informou aos líderes comunitários. "Uma importante conquista de vocês"

2 comentários:

Lucas disse...

Gostaria de saber se este obras de pavimentação e drenagem se extendem somente na alameda Dom jorge ou se vai se feita nas tres ruas parelelas.

Cito ruas: Alameda Mar, Passagem Santa Brigida, Rua Floresta.

Grato morador Lucas.

Vereadora Vanessa disse...

Prezado Lucas,

Informamos que ainda não tem previsão para execução destes serviços nestas alamedas pela PMB, mas a Vereadora Vanessa está articulando com o Deputado do PT, Zé Maria, que inclusive é morador desta área, para que este projeto seja incluso nas prioridades do governo estadual, no mais colocamos o gabinete à disposição para maiores informações.
Fone: 4008-2246
Endereço: Tv. Curuzú nº1755, entre Almirante Barroso e Av. Romulo Maiorana (antiga Av.25 de Setembro).


Natália Baía
(Assessoria Parlamentar)