O debate será na próxima segunda-feira, a partir das 9h, no Plenário da Casa
A Câmara Municipal de Belém (CMB) vai realizar debate sobre o tema político mais apaixonante do momento: a divisão do Pará para a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 19, a partir das 9h, no plenário da Casa.
A exemplo do que fez o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA), na semana passada, em evento do tipo, a CMB não colocará parlamentar algum como expositor do tema, mas apenas estudiosos com conhecimento do tema. São eles: advogado Zeno Veloso, que vai abordar os aspectos jurídicos do caso; jornalista Lúcio Flávio Pinto, aspectos geopolíticos; Ramiro Nazaré, impactos econômicos, e Édson Franco, impáctos sociais.
A promoção é da CMB, com a organização do evento sob responsabilidade da vereadora Vanessa Vasconcelos, primeira-secretária da Casa.
"O tema é apaixonante, mas o que se espera é que os expositores apresentem números consolidados, dados objetivos favoráveis ou contrários à separação, permitindo aos presentes reflexões sobre o tema e o bom, necessário e saudável debate", afirmou Vanessa Vasconcelos.
A CMB está realizando intensa mobilização para garantir presença expressiva do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário