segunda-feira, setembro 12, 2011

VANESSA LEVOU AÇÃO DE CIDADANIA A COMUNIDADE DA ILHA GRANDE



A ação de cidadania aconteceu na comunidade de Nazaré, região insular de Belém, com oficina, corte de e doação de livros e roupas

Coberta de êxito a ação de cidadania realizada pelo mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) na comunidade de Nazaré, localizada na ilha Grande, distante 11,5 quilômetros, em linha reta, do porto do Palácio dos Bares, no barro da Condor. A Associação Beneficente Integra Belém foi parceira na operação.

A operação, que aconteceu na manhã do dia 3 de setembro, ofereceu serviço de corte de cabelo, oficina de produção artesanal de materiais de limpeza (detergente e amaciante), além de doação de livros e roupas. A oficina foi coordenada pela artesã Ester Jatene.

"Na verdade, acabou sendo uma manhã de lazer para a comunidade, uma diversão especialmente para as crianças, que lancharam e brincaram à vontade", afirmou Lúcio Mota Júnior, um dos colaboradores da Integra Belém. 

"Meu mandato tem no incentivo às práticas solidárias uma de suas prioridades, com ações voltadas especialmente às comunidades de regiões carentes de Belém", disse a vereadora Vanessa Vasconcelos.

Além da parlamentar, técnicos da Integra, assessores do gabinete de Vanessa e voluntários participaram da ação.

A ação foi solicitada pela professora Maria José, coordenadora da escola local e representante da comunidade.

Nenhum comentário: