segunda-feira, abril 09, 2012

OFICINAS CAPACITAM MAIS DE OITENTA

Seguem as oficinas de produção artesanal, que qualificam dezenas de pessoas para a produção e comercialização de bens e melhoria da renda familiar

A parceria do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) e a Associação Integra Belém continua a gerar ações positivas que promovem renda familiar e inclusão social. Na última semana de março passado, a Integra Belém promoveu mais quatro oficinas de produção artesanal, na ilha de Mosqueiro, em Icoaraci, no Ariri-Bolonha e no bairro do Marco. Ao todo, quase 90 pessoas participaram dos eventos.

Duas das oficinas foram de produção artesanal de chocolate, justamente às vésperas da Páscoa. Uma delas foi no espaço comunitário da professora Ieda Baena, na vila de Icoaraci, no dia 30 de março. A outra, no dia anterior, na comunidade que reúne os moradores do trecho da Travessa Timbó entre as passagens Maria Aguiar e Acatauassu Nunes, no bairro do Marco. Nas duas, 87 presentes.

As demais oficinas foram de produção de material de limpeza, no Centro Comunitário do Conjunto Ariri-Bolonha, e na vila de Mosqueiro, na paróquia de Nossa Senhora do Cenáculo. Mais trinta pessoas participaram das duas oficinas. As quatro oficinas tiveram a artesã Esther Jatene como instrutora.

"São ações simples, mas que tem um efeito altamente positivo na vida das pessoas participantes, a maioria de mulheres, pois dá a elas a possibilidade de trabalhar, produzir e melhorar a renda familiar", afirmou Lúcio Mota, um dos coordenadores das oficinas, avaliando o resultado das oficinas.

Nenhum comentário: