terça-feira, abril 24, 2012

PM CELEBROU TIRADENTES E GOVERNADOR DISTRIBUIU MEDALHAS


O governador entregou a Medalha Tiradentes a pessoas que se destacaram na parceria e colaboração com a Polícia Militar

Noite de sexta-feira passada, Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. Cerimônia de homenagens à Polícia Militar do Pará pela celebração do Dia de Tiradentes, Patrono das PM's brasileiras, em 21 de Abril.

Presentes toda a cúpula estadual da PM paraense, com o comandante-geral Coronel QOPM Daniel Borges Mende à frente, e o staff do governo estadual - o próprio governador Simão Jatene em destaque.

Presente também a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), Major da corporação, que cumpriu o honroso papel de mestre de cerimônia no evento. 

“A melhor forma de celebrar Tiradentes é valorizar os princípios que pautaram a sua atitude em defesa da liberdade, da ética e do país. Entendo que cada policial militar, no seu dia a dia, ao agir de forma correta e ética, ao defender a população, ao procurar contribuir na construção de uma sociedade menos violenta, mais justa e feliz, ele está homenageando e celebrando Tiradentes”, declarou o governador Simão Jatene.

Durante a solenidade, Jatene entregou a medalha Tiradentes, acompanhado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, e pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Daniel Borges Mendes. A comenda é destinada a reconhecer o apoio e o trabalho de pessoas, entre militares e civis, que se destacaram na parceria e colaboração com a Polícia Militar. Ao todo foram entregues 114 medalhas, sendo 99 destinadas a autoridades militares e outras 15 a civis.

"É sempre uma emoção renovada viver momentos de homenagens à nossa gloriosa Polícia Militar, tão merecidos, por sinal, especialmente nos dias de hoje, quando dela são exigidos muito mais do que eficiência no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública", afirmou Vanessa, após a cerimônia.

Nenhum comentário: