domingo, abril 15, 2012

PRIANTE É PRÉ-CANDIDATO DO PMDB À PREFEITURA DE BELÉM

Priante, pré-candidato: "Vamos construir uma nova agenda para Belém, esta será construída ouvindo-se o povo. O PMDB construirá uma grande vitória, em Belém". Vanessa Vasconcelos esteve presente

O deputado federal José Priante é o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Belém nas eleições de outubro deste ano. O lançamento aconteceu, na noite da quita-feira passada, no restaurante Pommer Door, na Avenida José Bonifário, em Belém. O local ficou totalmente lotado.

O evento fez parte de uma agenda nacional do partido, que definiu as capitais onde o PMDB terá candidaturas próprias. Belém será uma delas e, por isso, o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, esteve presente.

Além de Raupp, toda a nata da direção estadual do partido marcou presença, além de líderes regionais, como prefeitos, vices, vereadores e líderes da sociedade civil.

A sessão foi comandada pelo presidente de honra do PMDB no Pará, senador Jader Barbalho. Junto com ele, deputados federais e estaduais, além do ex-governador Aurélio do Carmo. Também convidada para compor a mesa dos trabalhos, a vereadora Vanessa Vasconcelos, primeira-secretária da Câmara Municipal de Belém.

"O único caminho é a união de nossas forças. Vamos construir uma nova agenda para Belém, esta será construída ouvindo-se o povo. O PMDB haverá de construir uma grande vitória, em Belém, nas próximas eleições", afirmou Priante, ao se pronunciar, sugerindo pelo menos duas das estratégias que pretende adotar na campanha.

Jader Barbalho, ao longo do encontro, anunciou os nomes que o partido prepara para os demais municípios paraenses. O evento, na verdade, serviu para anunciar não apenas José Priante como o nome para Belém, mas também os outros pré-candidatos em todos os municípios do Pará.

"É bom que os partidos tenham vida longa, pois amadurecem, aprendem a ser oposição, aprendem a ser governo", afirmou o senador, depois de resgatar parte da história do partido. "O PMDB teve erros ao longo de sua caminhada, teve acertos, pois é reflexo daquilo que é a sociedade. Mas também teve muitas vitórias", disse.

Último a falar, o senador Valdir Raupp destacou os números nacionais do PMDB: mais de 1.200 prefeitos, 8.500 vereadores, 21 senadores, 170 deputados estaduais, 78 deputados federais. "Não se pode escrever a história dos últimos 46 anos do Brasil sem destacar a importância que teve o PMDB nesse período", frisou.

"O PMDB é o maior partido do Brasil, e vai sair ainda maior e mais forte das eleições deste ano. O lançamento da pré-candidatura de Priante em Belém faz parte dessa estratégia", finalizou.

Nenhum comentário: