domingo, outubro 31, 2010

VISITAS DEMONSTRAM QUE O POVO JÁ DECIDIU: JATENE GOVERNADOR



Acompanhada de assessores, colabores e amigos, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) esteve na feira do Entroncamento, na manhã da sexta-feira passada, último dia de campanha, onde conversou com feirantes e requentadores do local. O principal motivo da visita foi a conversa política e a distribuição de materiais da campanha do candidato ao governo do Estado, Simão Jatene. Ela também agradeceu os quase 13 mil votos que obteve como candidata a deputada federal nas eleições do dia 3 de outubro.

Confirmando o clima amplamente favorável à candidatura do PSDB, a vereadora sentiu a simpatia da maioria das pessoas com quem conversou. Poucas foram as resistências, e algumas facilmente quebradas com o convencimento da vereadora e sua equipe.

"Com a visita, entre tantas que realizei na campanha deste segundo turno, aumentou ainda mais em mim a certeza da vitória de Simão Jatene. O povo já decidiu, e decidiu por quem tem crédito junto à população", afirmou Vanessa.

"Jatene será o nosso governador a partir de janeiro do próximo ano", afirmou, convicta.

"VIVER" ADERIU À CAMPANHA JATENE GOVERNDOR


Em conversa com a vereadora Vanessa, integrantes do "Viver" garantiram apoio a Jatene Governador

Quinta e sexta feiras passadas, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) realizou uma visita aos integrantes projeto "Viver”, onde foi recebida com aplausos e muitas demonstrações de carinho. O projeto atende 330 homens e mulheres da melhor idade, em dois pontos de Belém. Um na sede do SEST/SENAT, que prioriza os moradores de Icoaraci, Outeiro, região das ilhas e a rodovia Augusto Montenegro. E na ASPOMIRE, onde recebe pessoas que moram nos bairros da Pedreira, Sacramenta, Marco, Curió-Utinga e Telégrafo.

Durante a visita, a parlamentar demonstrou sua gratidão aos membros do projeto pela valorosa contribuição de votos na sua candidatura a deputada federal no primeiro turno das eleições no Pará. Na ocasião, ela explanou sobre a programação das próximas oficinas e os preparativos da festa do final de ano. E, claro, aproveitou o momento para pedir apoio ao projeto político do candidato ao governo do Pará, Simão Jatene.

Para dona Maria Lúcia,60 anos, a presença da parlamentar no pólo é de extrema importância, “pois é aqui que aproveitamos para agradecer a ela a existência do projeto Viver, que tem trazido qualidade de vida para mais de trezentas idosas atendidas”.

Em sua fala, Vanessa ressaltou a importância do apoio no próximo domingo, já que “Jatene, neste segundo turno, demonstrou ter compromissos éticos e políticos que vão ao encontro das nossas condutas e anseios”.

Vanessa também colocou que, em conversa política com o futuro governador do Estado, descreveu a necessidade do projeto "Viver” e pediu mais apoio para que mais senhoras sejam atendidas no próximo ano.

Os integrantes do projeto demonstraram entender a importância das eleições e garantiram apoio à candidatura de Jatene.

terça-feira, outubro 26, 2010

FUTSAL: "TRIBOS" SE PREPARA PARA SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO



O jogo marcou o encerramento do 1º turno. Os resultados não desanimam a equipe, que já se prepara para o turno seguinte

Na tarde do sábado passado, a equipe de futebol de salão do projeto Tribos Urbanas voltou a realizar mais um jogo pelo Campeonato Paraense de Futebol de Salão - Categoria Sub-9. O jogo foi contra a forte equipe do Paysandu Sporte Clube, na quadra do adversário, que venceu a partida por 5x0. Foi a última partida do primeiro turno do campeonato. A equipe já reiniciou preparação para o segundo turno do campeonato, que se inicia em menos de um mês.

Esta é a primeira vez que o Tribos participa de um campeonato oficial, depois de três anos de existência. Apesar do placar desfavorável, as crianças do Tribos não desanimaram, já que aguardam o início do 2º turno da competição.

No campeonato, a equipe do Tribos já participou de cinco jogos, com apenas uma vitória. Este contra o PSC, que é líder no campeonato, foi considerado o mais difícil.

“Na verdade o que queremos que essas crianças cultivem é o espírito esportivo. Elas já são vencedoras por estarem aqui participando de um projeto maravilhoso como este”, disse Odinéa, mãe de um dos atletas.

Para a vereadora Vanessa Vasconcelos, que torceu muito das arquibancadas, o que ainda é mais gostoso é fazer com que os pais acompanhem seus filhos. “Tenho certeza, que eles se sentem muito bem vendo os pais torcerem por eles. Isso tem uma importância sem tamanho na vida dessas crianças, que são de origem muito humilde e de poucas oportunidades na vida”.

O Projeto Tribos Urbanas é uma iniciativa da Associação Integra Belém, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos. Ele atende 80 crianças de famílias carentes do bairro do Curió-Utinga, em Belém, com atividades esportivas e acompanhamento escolar. O projeto realiza suas atividades no ginásio coberto da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na Rodovia Almirante Barroso, próximo ao Bosque Rodrigues Alves.

VANESSA RECEBE HOMENAGEM NO CIEQ


No Dia das Crianças do Cieq, praticantes e seus familiares homenagearam Vanessa pelo apoio que a vereadora dá ao projeto


Foi um dia repleto de alegria a comemoração pelo Dia das Crianças do Centro de Equoterapia (Cieq), em Belém. O evento aconteceu na última sexta-feira, na sede Campestre do Clube dos Oficiais da PM (COPM), e reuniu praticantes e familiares do Cieq em delicioso almoço.

Quem não faltou ao evento foi a vereadora Vanessa, que é madrinha do programa desde o início. Para ela, a equoterapia é o melhor cartão de visita da Polícia Militar e precisa muito de apoio.

“O primeiro movimento que fiz, logo que iniciei minha vida pública, foi criar a Associação dos Amigos da Equoterapia, com o intuito de possibilitar novos convênios com a iniciativa pública e privada. Em 2007, conseguimos apresentar um projeto para que a SESPA [Secretaria de Estado de Saude Pública] pudesse aumentar a capacidade de atendimento e melhorar as instalações físicas, pois existe uma demanda reprimida em quase 300 pessoas. Porém, até hoje, este dinheiro não foi repassado pelo Estado”, lamenta a vereadora, historiando as articulações que fez em prol do projeto.

Recentemente, Vanessa conseguiu incluir a Equoterapia na Comissão de Equinocultura da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). “Desta vez, o objetivo foi fazer uma divulgação mais intensa deste método terapêutico utraeficaz e, por consequência, atrair mais investimentos”.

No meio do almoço, para surpresa de Vanessa, ela recebeu das mãos da Daniele, uma lindo livro com várias fotos e mensagens escritas pelos técnicos, militares, familiares e praticantes que retratam todos os momentos em que Vanessa se fez presente no Cieq. Sob muita emoção, Vanessa agradeceu o presente e, principalmente, de ter ouvido dos praticantes que eles foram seus eleitores. “Nem a vitória nas urnas é mais emocionante do que ouvir do Bruno, da Dani e da Carol que eles se enchiam de alegria em carregar minha bandeira. Muito obrigada por tudo!”

Vanessa também aproveitou para dizer que, em conversa política com o futuro governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), ressaltou a importância da equoterapia e pediu mais apoio para que mais portadores de necessidades especiais tenham esse atendimento. 

quinta-feira, outubro 21, 2010

PARA O PARÁ VOLTAR A CRESCER, JATENE GOVERNADOR!!


O PMDB aderiu à cadidatura de Jatene e já está de cabeça na campanha

Esta semana, no comitê de campanha do PSDB, deputados e dirigentes do PMDB formalizaram a adesão do partido à candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado do Pará. Foi, na minha opinião, e considerando-se a necessidade de o Pará voltar a crescer, a decisão certa.

Todos os dias, a caravana do 45 realiza visitas e /ou caminhadas em Belém e outras cidades do Pará. Acompanhe a programação diária da campanha, os compromissos e outros dados da candidatura através do site http://www.jatene45.com.br/. E participe!

Para o Pará voltar a crescer, Jatene Governador!!

E não esqueça: na noite de hoje, a partir das 20h, importante debate entre Simão Jatene e a candidata adversária, na TV RBA.

quarta-feira, outubro 20, 2010

VAMOS CAMINHAR E CONVERSAR COM JATENE

Na tarde desta quarta-feira, Simão Jatene vai caminhar no bairro do Guamá. A concentração será na Travessa Barão de Mamoré com a Passagem Silva Castro, às 16h30.

À noite, às 19h, ele se reúne com a população no Terra Firme Esporte Clube, localizado no cruzamento das passagens São Pedro e Liberdade.

Jatene Governador, pelo bem do Pará!

segunda-feira, outubro 18, 2010

AGORA É JATENE!!


Meus amigos:

O PMDB cumpriu seu papel no primeiro turno das eleições no Pará. Apesar de não ter eleito seu candidato ao governo do Estado, conseguiu eleger quatro deputados federais e oito estaduais. São bancadas de porte, com deputados atuantes e comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado. Mas as eleições não se encerraram: ainda temos o segundo turno. E agora é Jatene!

Não falo, claro, em nome do meu partido, mas apenas em meu próprio nome. A direção do PMDB no Pará liberou seus membros para posicionarem-se de acordo com suas convicções. Assim, sou JATENE neste segundo turno das eleições. E razões não faltam.

Simão Jatene realizou uma excelente administração quando governador do Pará, no período de 2003 a 2006, e cumpriu funções importantes de planejamento e gestão nos dois governos anteriores do PSDB. Seus méritos como administrador público e líder político têm destaque e ganham a admiração dos cidadãos do Pará, inclusive de gestores municipais que reconhecem o papel destacado que Simão Jatene teve na execução de parcerias institucionais que muito ajudaram a promover o desenvolvimento municipal.

As obras de infraestrutura por ele executadas garantiram a integração efetiva do Estado, ao mesmo tempo em que contribuíram de forma decisiva para atrair novos investimentos e incentivar o desenvolvimento regional. A aplicação responsável dos recursos, a otimização dos serviços públicos e a criação de novos foram responsáveis pela garantia de cidadania a milhões de paraenses.

Hoje, nesta campanha eleitoral, Jatene tem compromissos que se harmonizam com aqueles defendidos pelo PMDB. Assim, minha opção por Jatene, neste segundo turno, está baseada em princípios programáticos e compromissos éticos e políticos que, certamente, farão avançar as conquistas do Pará e de seus cidadãos, na perspectiva de construção de um Estado que ofereça oportunidades à maioria da população, como geração de emprego, renda, bem estar e melhor qualidade de vida.

Na condição de jornalista, militar e agente político, aprendi a diferenciar quem tem amor pelo que faz, coragem para enfrentar desafios, pulso firme para solucionar problemas e capacidade gerencial para administrar um Estado grandioso como o Pará.

Por isso, meu voto agora é Jatene!

VANESSA VASCONCELOS
Vereadora (PMDB)

... E FORAM QUASE 13 MIL VOTOS CIDADÃOS

Na campanha, fiz corpo a corpo, pedi voto aos cidadãos  e assumi compromissos, ...

... mas os votos não foram suficentes. Mesmo assim, minha gratidão a cada um de vocês é eterna

Meus amigos:

Saio desta eleição com 12.836 votos como candidata a deputada federal, número que, apesar de expressivo, não foi suficiente para me levar à Câmara Federal.

Tomei a decisão de ser candidata após convites insistentes da direção do meu partido (PMDB) e manifestações de amigos e eleitores. Encarei a candidatura como mais um desafio em minha vida, e a assumi com seriedade e dedicação, executei-a com determinação.

Não foi uma candidatura de faz de conta nem uma experiência a mais. Apesar do incentivo e apoio dos amigos, familiares e eleitores, não consegui, no entanto, o apoio partidário suficiente para uma campanha eleitoral de tamanha envergadura. Mas, apesar das dificuldades, não desestimulei nem fraquejei um único dia. Mantive-me altiva e determinada a buscar meu objetivo eleitoral, como o fazem os grandes guerreiros.

Em política, caracterizada pela ação consciente dos cidadãos pela construção de uma sociedade mais justa e solidária, e pela ação responsável dos governos na promoção do interesse coletivo, não se pode brincar com o sentimento das pessoas, os eleitores. Nos períodos eleitorais, não há meio termo: ou se encara as candidaturas como nova etapa da luta pela cidadania plena (o que significa não olhar as pessoas apenas como eleitores, mas como cidadãos), ou se cai na vala comum da politicagem que, infelizmente, grassa impune no Brasil.

Posso garantir a cada um de vocês: fiz uma campanha limpa, sem compra de voto ou qualquer outro tipo de suborno aos eleitores. Todos os meus companheiros foram orientados a agir de igual forma.

Assim, todos os quase 13 mil votos que obtive foram a expressão livre e plena da vontade dos meus eleitores. São votos cidadãos.

Na cidade de Belém, obtive 6.283, numero superior àquele que garantiu minha reeleição de vereadora, em 2008.

Não fui eleita, mas estou muito feliz com a confiança que obtive desses 12.836 cidadãos do Pará.

A cada um de vocês, o meu carinho eterno. E saibam o quanto saímos vitoriosos desta batalha!

Muito obrigada!

VANESSA VASCONCELOS
Vereadora (PMDB)