terça-feira, outubro 26, 2010

VANESSA RECEBE HOMENAGEM NO CIEQ


No Dia das Crianças do Cieq, praticantes e seus familiares homenagearam Vanessa pelo apoio que a vereadora dá ao projeto


Foi um dia repleto de alegria a comemoração pelo Dia das Crianças do Centro de Equoterapia (Cieq), em Belém. O evento aconteceu na última sexta-feira, na sede Campestre do Clube dos Oficiais da PM (COPM), e reuniu praticantes e familiares do Cieq em delicioso almoço.

Quem não faltou ao evento foi a vereadora Vanessa, que é madrinha do programa desde o início. Para ela, a equoterapia é o melhor cartão de visita da Polícia Militar e precisa muito de apoio.

“O primeiro movimento que fiz, logo que iniciei minha vida pública, foi criar a Associação dos Amigos da Equoterapia, com o intuito de possibilitar novos convênios com a iniciativa pública e privada. Em 2007, conseguimos apresentar um projeto para que a SESPA [Secretaria de Estado de Saude Pública] pudesse aumentar a capacidade de atendimento e melhorar as instalações físicas, pois existe uma demanda reprimida em quase 300 pessoas. Porém, até hoje, este dinheiro não foi repassado pelo Estado”, lamenta a vereadora, historiando as articulações que fez em prol do projeto.

Recentemente, Vanessa conseguiu incluir a Equoterapia na Comissão de Equinocultura da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). “Desta vez, o objetivo foi fazer uma divulgação mais intensa deste método terapêutico utraeficaz e, por consequência, atrair mais investimentos”.

No meio do almoço, para surpresa de Vanessa, ela recebeu das mãos da Daniele, uma lindo livro com várias fotos e mensagens escritas pelos técnicos, militares, familiares e praticantes que retratam todos os momentos em que Vanessa se fez presente no Cieq. Sob muita emoção, Vanessa agradeceu o presente e, principalmente, de ter ouvido dos praticantes que eles foram seus eleitores. “Nem a vitória nas urnas é mais emocionante do que ouvir do Bruno, da Dani e da Carol que eles se enchiam de alegria em carregar minha bandeira. Muito obrigada por tudo!”

Vanessa também aproveitou para dizer que, em conversa política com o futuro governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), ressaltou a importância da equoterapia e pediu mais apoio para que mais portadores de necessidades especiais tenham esse atendimento. 

Nenhum comentário: