segunda-feira, outubro 18, 2010

... E FORAM QUASE 13 MIL VOTOS CIDADÃOS

Na campanha, fiz corpo a corpo, pedi voto aos cidadãos  e assumi compromissos, ...

... mas os votos não foram suficentes. Mesmo assim, minha gratidão a cada um de vocês é eterna

Meus amigos:

Saio desta eleição com 12.836 votos como candidata a deputada federal, número que, apesar de expressivo, não foi suficiente para me levar à Câmara Federal.

Tomei a decisão de ser candidata após convites insistentes da direção do meu partido (PMDB) e manifestações de amigos e eleitores. Encarei a candidatura como mais um desafio em minha vida, e a assumi com seriedade e dedicação, executei-a com determinação.

Não foi uma candidatura de faz de conta nem uma experiência a mais. Apesar do incentivo e apoio dos amigos, familiares e eleitores, não consegui, no entanto, o apoio partidário suficiente para uma campanha eleitoral de tamanha envergadura. Mas, apesar das dificuldades, não desestimulei nem fraquejei um único dia. Mantive-me altiva e determinada a buscar meu objetivo eleitoral, como o fazem os grandes guerreiros.

Em política, caracterizada pela ação consciente dos cidadãos pela construção de uma sociedade mais justa e solidária, e pela ação responsável dos governos na promoção do interesse coletivo, não se pode brincar com o sentimento das pessoas, os eleitores. Nos períodos eleitorais, não há meio termo: ou se encara as candidaturas como nova etapa da luta pela cidadania plena (o que significa não olhar as pessoas apenas como eleitores, mas como cidadãos), ou se cai na vala comum da politicagem que, infelizmente, grassa impune no Brasil.

Posso garantir a cada um de vocês: fiz uma campanha limpa, sem compra de voto ou qualquer outro tipo de suborno aos eleitores. Todos os meus companheiros foram orientados a agir de igual forma.

Assim, todos os quase 13 mil votos que obtive foram a expressão livre e plena da vontade dos meus eleitores. São votos cidadãos.

Na cidade de Belém, obtive 6.283, numero superior àquele que garantiu minha reeleição de vereadora, em 2008.

Não fui eleita, mas estou muito feliz com a confiança que obtive desses 12.836 cidadãos do Pará.

A cada um de vocês, o meu carinho eterno. E saibam o quanto saímos vitoriosos desta batalha!

Muito obrigada!

VANESSA VASCONCELOS
Vereadora (PMDB)

Nenhum comentário: