terça-feira, outubro 26, 2010

FUTSAL: "TRIBOS" SE PREPARA PARA SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO



O jogo marcou o encerramento do 1º turno. Os resultados não desanimam a equipe, que já se prepara para o turno seguinte

Na tarde do sábado passado, a equipe de futebol de salão do projeto Tribos Urbanas voltou a realizar mais um jogo pelo Campeonato Paraense de Futebol de Salão - Categoria Sub-9. O jogo foi contra a forte equipe do Paysandu Sporte Clube, na quadra do adversário, que venceu a partida por 5x0. Foi a última partida do primeiro turno do campeonato. A equipe já reiniciou preparação para o segundo turno do campeonato, que se inicia em menos de um mês.

Esta é a primeira vez que o Tribos participa de um campeonato oficial, depois de três anos de existência. Apesar do placar desfavorável, as crianças do Tribos não desanimaram, já que aguardam o início do 2º turno da competição.

No campeonato, a equipe do Tribos já participou de cinco jogos, com apenas uma vitória. Este contra o PSC, que é líder no campeonato, foi considerado o mais difícil.

“Na verdade o que queremos que essas crianças cultivem é o espírito esportivo. Elas já são vencedoras por estarem aqui participando de um projeto maravilhoso como este”, disse Odinéa, mãe de um dos atletas.

Para a vereadora Vanessa Vasconcelos, que torceu muito das arquibancadas, o que ainda é mais gostoso é fazer com que os pais acompanhem seus filhos. “Tenho certeza, que eles se sentem muito bem vendo os pais torcerem por eles. Isso tem uma importância sem tamanho na vida dessas crianças, que são de origem muito humilde e de poucas oportunidades na vida”.

O Projeto Tribos Urbanas é uma iniciativa da Associação Integra Belém, com apoio do mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos. Ele atende 80 crianças de famílias carentes do bairro do Curió-Utinga, em Belém, com atividades esportivas e acompanhamento escolar. O projeto realiza suas atividades no ginásio coberto da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na Rodovia Almirante Barroso, próximo ao Bosque Rodrigues Alves.

Nenhum comentário: