domingo, janeiro 02, 2011

NOVA MESA DA CÂMARA DE BELÉM TOMOU POSSE



A nova Mesa Diretora assumiu e comemçou a trabalhar ontem mesmo. Vanessa é a nova primeira secretária do Poder

Raimundo Castro (PTB) e Vanessa Vasconcelos são, desde a tarde de ontem, o novo presidente e a nova primeira secretária, respectivamente, da Câmara Municipal de Belém. A sessão solene de posse aconteceu às 15h de ontem, no Salão Plenário do Legislativo Municipal, com a presença da maioria dos vereadores, dezenas de funcionários do Poder e autoridades civis, religiosas e eclesiásticas.


Os demais membros da nova Mesa Diretora da Câmara são os vereadores Adalberto Aguiar (1º vice-presidente) e Gervásio Morgado (2º vice-presidente), Tereza Coimbra (2ª secretária), Miguel Rodrigues (3º secretário) e Augusto Pantoja (4º secretário). Eles vão dirigir a Casa no próximo biênio (2011-2012).


"Este é um novo desafio em minha vida política, um momento de grande responsabilidade, mas também de enorme alegria", afirmou a vereadora Vanessa, após a cerimônia de posse. Segundo ela, a nova Mesa Diretora precisará dar respostas a demandas da sociedade e, para isso, buscará os entendimentos necessários com o Executivo Municipal para isso.


E a nova Mesa começou a trabalhar de imediato, dando posse ao mais novo membro do Legislativo Municipal, o vereador Maurício Barata Figueiredo, conhecido por "Bororó", que assumiu a vaga aberta com a licença do vereador Sahid Xerfan (PP), que foi nomeado para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereadora. Espero que você tenha muito sucesso nesse ano que inicia, com uma nova missão dentro da CMB. Muita saúde e bençãos sempre para você, sua família e para toda a sua equipe.

Vereadora Vanessa disse...

Obrigada, anônimo!

Espero chegar ao final de 2012 com as duas missões cumpridas: a de vereadora e de primeira secretária.

Tenho consciência da enorme responsabilidade que passo a acumular, mas nada disso me intimida.

A Câmara de Belém precisa mostrar-se para a sociedade, precisa reverberar os anseios da sociedade, apontando as melhores soluções e adotando medidas que representem melhoria na qualidade de vida e no bem-estar da população.

Sinto-me preparada para essa dupla missão. E já comecei a trabalhar para isso.

Vanessa Vasconcelos