sexta-feira, maio 06, 2011

JUSTAS E MERECIDAS HOMENAGENS ÀS MÃES


Bel Mesquita, atual secretária Nacional de Políticas de Turismo, indicada pela vereadora Vanessa Vasconcelos, foi uma das mães homenageadas


A Câmara Municipal de Belém (CMB) realizou, ontem, sessão solene para homenagear as mães pela passagem do dia delas, a ser celebrado neste próximo domingo. Homenagem justa e merecida.

Na sessão, ganharam referência especial as mulheres que se destacaram na luta pela liberdade, amor ao próximo e dedicação aos filhos, com a entrega da medalha "Cordolina Fonteles". As indicações das treze mulheres homenageadas foram feitas pelos vereadores. Entre estas a Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira, indicação da vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora da CMB, Vanessa Vasconcelos (PMDB). A cantora paraense Cleide Moraes, indicação do vereador Vandick Lima (PP), foi outra homenageada.

Quatro servidoras da CMB também receberam a distinção, brindadas com ramalhetes de flores. Foram elas: Walderez Maria Martins, Nilza da Silva e Souza, Olivarina Marques e Helderly Conceição de Oliveira. 

Cordolina Oliveira Fonteles, que emprestou seu nome à honraria, e ela própria uma mulher de destaque por sua vida de luta pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores rurais, foi mãe do então deputado estadual Paulo Fonteles, assassinado em 1988. Ela morreu no dia 09 de maio de 2001, aos 93 anos. 

A sessão de ontem foi bastante prestigiada, contando com a participação de autoridades civis e militares, representante do prefeito, entidades de classe e da maioria os vereadores.

"Antes de mães, elas são mulheres, e estas, pela dupla condição, haverão de merecer sempre a atenção e o respeito da sociedade, especialmente pelo enorme e indispensável papel que exercem na família e pelo desenvolvimento da humanidade", afirmou a vereadora Vanessa, após a sessão.

Nenhum comentário: