quarta-feira, maio 11, 2011

OFICINAS CRIAM OPORTUNIDADES DE RENDA PARA MULHERES


Em Icoaraci e Mosqueiro, 70 mulheres receberam capacitação em produção artesanal

Com apoio do Gabinete da Vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), a Associação Integra Belém realizou, ontem, mais uma oficina de treinamento sobre ocupação e renda para mulheres de famílias carentes. O evento aconteceu na Escolinha da Professora Iêda, na antiga estrada do Outeiro, no distrito de Icoaraci.

Da oficina participaram 27 pessoas, todas selecionadas pela professora Iêda, que exerce papel de liderança naquela comunidade. Elas aprenderam a confeccionar relógios artesanais com o uso de CD's. A instrutora da oficina foi a artesã Ester Jatene, técnica da Associação Integra Belém.

Evento semelhante também aconteceu no salão paroquial de Nossa Senhora do Cenáculo, no bairro do Ariramba, em Mosqueiro, no dia 3 de maio, com a participação de 28 pessoas. No mesmo dia e local, outras 15 mulheres participaram de oficina produção artesanal de ímã de geladeira.

"Essas oficinas são oportunidades de capacitação para a produção de uma variedade de produtos artesanais, que podem se tornar boas oportunidade de renda para as famílias", afirmou Lúcio Mota, um dos coordenadores da Integra Belém.

Além da capacitação artesanal, os participantes também recebem orientação sobre gestão dos seus negócios, especialmente sobre marketing, contabilidade básica e cidadania.

"Nesses eventos, a gente encontra pessoas com capacidade artística e criativa impressionante, que as vezes precisam apenas de apoio para trabalhar e produzir. É o que estamos fazendo com essas oficinas", disse a vereadora Vanessa Vasconcelos. 

Setenta pessoas foram capacitadas nas três oficinas. Todas receberam crtificados de participação.

Nenhum comentário: