terça-feira, fevereiro 01, 2011

CÂMARA REABRE TRABALHOS E VANESSA PEDE MAIS DIÁLOGO


Duciomar Costa pediu apoio dos vereadores para solucionar os graves problemas de Belém. Vanessa destacou a necessidade de melhor diálogo entre as parte

Encerrou, há pouco, a sessão solene da Câmara Municipal de Belém que marcou a reabertura da Casa e o início de mais um período legislativo. Além da presença dos edis, o evento também foi prestigiado pelo prefeito municipal Duciomar Costa (PTB), secretários municipais e representantes de outras instituições públicas e civis e grande público. O presidente Raimundo Castro (PTB) dirigiu os trabalhos, que foram secretariados pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

Em sua mensagem aos presentes, o prefeito deu destaque aos grandes projetos estruturantes que estão ou aguardam execução, como as obras de macrodrenagem das bacias do Tucunduba e Estrada Nova. Ele afirmou, em tom otimista, que a prefeitura de Belém está empenhada na solução de problemas graves hoje vividos pela população, como aqueles relacionados à saúde pública. Duciomar pediu apoio dos vereadores na apreciação de matérias legislativas que serão enviadas à Câmara de Belém.

Ao se pronunciar, Vanessa Vasconcelos, primeira secretária da Casa, deu destaque à necessidade de melhor diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Ela citou matérias que precisam de urgente debate e apreciação pelos vereadores municipais, como as mudanças na legislação tributária e no plano de assistência básica de saúde dos servidores municipais (Pabss).

"Cada um dos membros desta Casa representa setores da sociedade, e esta demanda os vereadores com diversas solicitações, e isso deve ser olhado com muito carinho por Vossa Excelência", afirmou Vanessa, ao justificar a necessidade da prefeitura atender às solicitações dos vereadores.

Vanessa também fez referência aos trabalhos da nova Mesa Diretora da Casa, com destaque para as ações de modernização dos seus serviços legislativos e de valorização dos funcionários. Ela agradeceu aos demais vereadores pela confiança em ser eleita ao cargo de primeira secretária e citou a composição da atual mesa, com a participação de vários partidos da Casa, como exemplo de unidade necessária ao trabalho em prol da população.

Antes da sessão ser encerrada, provocado por alguns vereadores presentes, o prefeito Duciomar Costa reconheceu os problemas da saúde pública, mas afirmou que os mais graves decorrem da saturação da rede municipal de saúde. Ele afirmou que está disposto a debater esse problema, pediu a todos os vereadores que se empenhem nessa discussão e solicitou à Mesa Diretora da Câmara que assuma o desafio de buscar soluções para esse problema.

Nenhum comentário: