quarta-feira, fevereiro 09, 2011

CÂMARA VAI DEBATER LEGISLAÇÃO SOBRE CONSTRUÇÃO CIVIL

Ainda repercutindo o grave acidente com a obra de construção do edifício Real Class, que desabou no dia 29 de janeiro, no centro de Belém, a Câmara Municipal vai realizar, amanhã, sessão especial para discutir a legislação municipal relacionada ao setor da construção civil. O pedido é do vereador Carlo Augusto (DEM).

Ontem, em reunião com a Mesa da Casa, diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Ademi, da Associação dos Construtores de Obras Públicas e do Clube de Engenharia foram convidados e já confirmaram presença. Entidades representativas de trabalhadores do setor e órgãos públicos também estão sendo convidados para o debate. Qualquer cidadão interessado em discutir o assunto pode participar. A sessão se inicia às 9h.

"Uma tragédia como essa do Real Class precisa de providências urgentes do Poder Público e dos segmentos da sociedade. Se a legislação está inexata, se nela há lacunas sobre as atribuições e responsabilidades quanto à fiscalização, por exemplo, estas precisam ser sanadas urgentemente", argumentou a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), Primeira Secretária da Casa.

Nenhum comentário: