sexta-feira, fevereiro 25, 2011

VEREADORA PEDIU AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA A VIOLÊNCIA

Vanessa cobrou providências para garantir segurança aos moradores das ilhas de Belém

Em sessão especial para tratar sobre a segurança pública na região metropolitana e ilhas de Belém, realizada ontem, na Câmara Municipal, a vereadora Vanessa apresentou ofício para atendimento urgente aos moradores ribeirinhos. 

Na plateia, acompanhavam, atentos, a professora Maria José e o senhor João Silva, que é o presidente da Associação dos Moradores e Agro-Extrativistas da Ilha Grande. Eles trouxeram em mãos abaixo-assinado com 200 assinaturas dos moradores das ilhas ao sul de Belém, pedindo medidas urgentes de segurança no local, pois tem sido comum a ação de vândalos e criminosos que levam seus pertencentes e abusam sexualmente de mulheres e crianças.

A vereadora, em seu discurso, ressaltou que não adianta somente operações policiais repressivas. “As instituições precisam investir na inteligência, no melhor preparo dos profissionais, buscar parcerias para um sistema pró-ativo, como políticas públicas de socialização para crianças e adolescentes”, afirmou.

Ela lembrou que, desde o início de seu mandato, ela apresentou o projeto Tribos Urbanas, hoje gerenciado pela prefeitura da cidade, e que, em 6 anos, já tirou da marginalidade cerca de 2.500 membros de gangues de rua. 

“São ações desta natureza que poderiam ser implementadas pelo Estado. E, desde já, fico muito feliz em saber que o governador Jatene, vai instalar as UPP's, que, ao invés de serem unidades policiais pacificadoras, serão Unidades Pró-Paz!”. 

Vanessa cobrou, ainda, que o tráfico de drogas seja rigorosamente combatido e sugeriu ações imediatas nas imediações dos balneários próximos a Belém, que têm sido abastecidos de entorpecentes para os festejos do Carnaval. 

Entre outras autoridades, participaram da sessão o secretário de Estado de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernando Rocha; o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Nilton Jorge Barreto Atayde; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Pará, Fernando Flávio Lopes Silva, e o secretário Municipal de Segurança de Ananindeua, Luiz Freitas.

Nenhum comentário: