terça-feira, março 15, 2011

CMB CONTINUA BUSCANDO SOLUÇÕES PARA INFORMATIZAÇÃO

Vanessa: informatização vai representar economia à Casa

De acordo com a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), primeira-secretária da Câmara Municipal de Belém, a nova Mesa Diretora continua priorizando os servidores e envidando esforços no sentido de informatizar todos os serviços da Casa. 

Na manhã do dia 03 passado, a vereadora recebeu em reunião Jorge Caddah, administrador do Sistema de Informatização da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que visitou as dependências da Câmara. O objetivo da vista foi coletar informações com vistas à meta de melhorar o sistema de informatização do Poder, tendo como parâmetro o sistema que funciona na Alepa. 

De acordo com Vanessa, e confirmado por Jorge Caddah, uma das principais vantagens desse sistema será acabar com o uso de papel, trazendo significativa economia no processo administrativo da Casa.

Outra grande melhoria será a integração entre o vereador e o processo Legislativo da Câmara. Com a implantação da primeira fase do projeto, que vai abranger todo o plenário, o vereador terá em tempo integral, no seu monitor, toda a tramitação de seus projetos na Casa, bastando para isso acionar o sistema de seu computador instalado no plenário. Além disso, o tempo do discurso, as assinaturas que tem prioridade, chegada de cada parlamentar, assunto do dia e a leitura de cada votação serão mostrados no painel eletrônico, que vai ser modernizado para receber maior número de informações. 

Na segunda fase do projeto, é desejo da Mesa Diretora atualizar todo o serviço de informatização da Câmara. Vale salientar que esse processo ainda requer minuciosos estudos, inclusive a alteração do Regimento Interno da CMB, buscando tornar o sistema devidamente adequado à legislação.

Fonte: www.cmb.pa.gov.br e redação do blog

Nenhum comentário: