quinta-feira, março 17, 2011

PROGRAMA VAI VALORIZAR SERVIDORES DA CMB

"É muito bom que nossos cerca de 410 funcionários efetivos tenham oportunidades como essa". Assim se manifestou a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), ontem, anunciando apoio ao projeto de resolução, de autoria do vereador Raimundo Castro (PTB), que instituiu o Programa Saber Viver. Aprovado à unanimidade, o programa será executado no Espaço de Ginástica Laboral da Câmara, que também será criado pela atual administração.

O programa se destina ao quadro funcional permanente da Câmara Municipal e se propõe a aproveitar em seu desenvolvimento servidores que sejam profissionais das áreas da saúde e educação física, além de possuidores de especializações correlatas, que poderão receber gratificações.

Ao se manifestar, Vanessa destacou a modernidade da proposta, dizendo que, no Japão, a questão da atividade física e de períodos de descanso são praticamente uma regra nas empresas.

A valorização dos servidores que completaram o nível superior foi destacada por Alfredo Costa (PT) e pelo próprio autor, que declarou sua certeza de que o programa vai dar certo.

Por iniciativa de Castro, o artigo 5º do projeto, que determinava a concessão de "direito ou vantagem", a critério da Mesa, ao servidor que venha a exercer atividades profissionais no programa, foi modificado por emenda que estabelece "gratificações" a esses funcionários.

Fonte: www.cmb.pa.gov.br e redação do blog

Nenhum comentário: