terça-feira, março 29, 2011

VANESSA QUER SEMÁFORO NA RODOVIA ARTHUR BERNARDES


A vereadora Vanessa Vascelos (PMDB) esteve em audiência com a diretora-superintendente da Companhia Municipal de Trânsito de Belém (Ctbel), Ellen Margareth da Rocha Souza, ontem, para ratificar solicitação de instalação de um semáforo no cruzamento da Avenda Arthur Bernardes com a Avenida Sul, o principal acesso ao conjunto Promorar, no bairro de Val-de-Cans. Ela também representa acesso alternativo aos bairros Providência e Paraíso dos Pássaros.

A solicitação foi inicialmente apresentada na forma de requerimento à Câmara Municipal de Belém, na semana passada. Ontem, na audiência, Vanessa reiterou a solicitação.

Na justificativa de seu trabalho, a vereadora destacou que o referido cruzamento se tornou perigoso demais depois que a Rodovia Arthur Bernardes foi restaurada, principalmente pelo maior fluxo de veículos e aumento da velocidade destes. Segundo infomações de moradores locais, em menos de um mês, três graves acidentes aconteceram naquele local, com registro de um óbito.

A primeira providência que a diretora da Ctbel determinou foi a vistoria técnica no local. "E isso vai acontecer no meio da tarde da próxima quita-feira, com a presença de um técnico da Ctbel", informou a vereadora, na manhã de hoje, depois de confirmação com a companhia.

Alguns moradores do local devem acompanhar a visita do técnico da Ctbel e da vereadora.

Nenhum comentário: