quarta-feira, março 23, 2011

CÂMARA MUNICIPAL APROVOU 31 PROJETOS

Esforço concentrado dos vereadores garantiu aprovação recorde de projetos, ontem. Vanessa teve um de seus projetos aprovado

Trinta e um projetos de suma importância para o Município de Belém foram aprovados, ontem, pela Câmara de Vereadores, através de acordo de lideranças e esforço concentrado dos parlamentares. Entre os projetos aprovados, estão quatro mensagens do Executivo Municipal que propunham a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, da Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a implantação do o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).

Dentre os projetos de autoria dos vereadores e de grande relevância para a população, destacam-se os da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), que dispõe sobre a criação do programa Tribos Urbanos, a partir da prática sócio-cultural e de qualificação profissional. O projeto do vereador Carlos Augusto (DEM) estabelece normas para a implantação de políticas de combate à pedofilia no Município de Belém e o projeto do vereador Fernando Dourado que proíbe o uso de telefones celulares no interior de agencias bancárias da capital.

O projeto de Vanessa Vasconcelos vai benefica principalmente os adolescentes que se encontram em situação de risco, estabelecendo normas para a prática de esportiva, culturais, formação profissional em prol da comunidade a que pertencem, bem como, orientação em agricultura familiar, hortas comunitárias, peças teatrais, danças, jogos, turismo e preservação do patrimônio histórico. 

Na realidade, a vereadora quer beneficiar jovens de 16 a 24 anos que hoje são desviados para o crime, por não terem alternativas de lazer, aprendizado e convivência social digna.

Fonte: www.cmb.pa.gov.br

Nenhum comentário: