sexta-feira, março 18, 2011

HOMENAGEM COM MÚSICA, FLORES E BRINDES ÀS MULHERES

O Legislativo de Belém prestou bela e justa homenagem às mulheres. A sessão foi presidida pela vereadora Vanessa Vasconcelos

Gosto de meus filhos, meu marido, meu trabalho e tinta de cabelo". Com esta frase, a reitora Marília Brasil Xavier, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), resumiu a realidade feminina da rotina com a família, trabalho e os cuidados pessoais. 

Para ela, após milênios de busca, a mulher ainda luta pela conquista do direito de ser dona de seu corpo, com todas as idades que ele possa ter, sem se submeter a estereótipos. A reitora traçou uma linha do tempo das lutas femininas a partir do século I, com o assassinato da matemática grega Hipacia, dentro de uma igreja na cidade de Alexandria, por cristãos fundamentalistas.

O discurso da reitora se deu durante sessão solene da Câmara Municipal de Belém, nesta sexta-feira, presidida pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido em 8 de março. 

Durante a sessão, foram entregues plaquetas "Dulce Accioli" para as homenageadas convidadas e flores para algumas servidoras do Legislativo Municipal. A Banda de Música da Guarda Municipal executou músicas populares nacionais e estrangeiras. Um coquetel encerrou as homenagens do dia. 

Receberam a plaqueta Dulce Accioli, por indicação de vereadores e bancadas, as seguintes pessoas: professora Eleanor Gomes da Silva Palhano (Evaldo Rosa); professora Lucia Valerio Couceiro (Pio Neto); ex-governadora Ana Julia Carepa (Raul Batista); Iracema Correa Leão (Rildo Pessoa); Ana Maria Chaves Jatene (Nehemias Valentim); Lena Conceição Ribeiro Ferreira (Vanessa Vasconcelos); Maisa Sales Gama Tobias (Carlos Augusto Barbosa); Maria Viana Palheta (Luiz Pereira); Maria das Graças de Figueiredo Costa (Marquinho do PT); Francisca Raquel de Lima e Silva Alencar (Orlando Reis); Marilia Brasil Xavier (Raimundo Castro) e Maria Cristina de Jesus dos Santos (Ademir Andrade).

Com flores foram homenageadas as servidoras Sônia Maria da Silva, Maria Ruth Souza e Carmem Bessa - esta, indicação da vereadora Vanessa. Também presentes foram doados pela Mesa da Casa a algumas homenageadas.

A vereadora Vanessa também distribuiu brindes e presentes às homenageadas e às funcionárias da Câmara Municipal - parte dos brindes doados pelas marcas Embellze e Jafra.

Fonte: www.cmb.pa.gov.br e redação do blog

Nenhum comentário: