segunda-feira, abril 04, 2011

CTBEL: SEMÁFORO E REDUTORES DE VELOCIDADE EM VAL-DE-CANS

A Companhia Municipal de Trânsito de Belém (Ctbel) vai instalar semáforo e redutores de velocidade no cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a Avenida Sul, que dá acesso aos conjuntos Promorar, Providência e Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val-de-Cans, na Capital. O pedido partiu da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), atendendo solicitação de moradores locais.

Na solicitação, estes relataram vários casos de acidentes naquele local, que se tornou muito perigoso depois que a PMB restaurou a Avenida Arthur Bernardes, que ganhou maior fluxo de veículos e maior velocidade.

O parecer técnico é do diretor de Trânsito da Ctbel, Elias Jardim, que esteve no local, quinta-feira passada, acompanhado da vereadora Vanesssa e assessores.

Na visita, em meio a muita chuva, ele pode constatar o grande fluxo e a velocidade no trânsito no local e as dificuldades que têm os motoristas que tentam acessar a via principal do conjunto Promorar.

O pedido da vereadora foi de instalação de um semáforo, mas, na vistoria, o diretor da Ctbel constatou que este não basta: é precso instalar também redutores de velocidade nas duas pistas da Rodovia Arthur Bernardes.

Depois de constatar a necessidade da sinalização naquele local, Elias Jardim afirmou à vereadora que a Ctbel vai providenciar as instalaões dos equipamentos.

"Fico muito grata a você e à Ctbel pela sensibilidade de, primeiro, atenderem o meu pedido de vistria ao local e, depois, pela decisão de instalar os equipamentos reivindicados pela população", afirmou Vanessa ao final da visita.

Nenhum comentário: