sexta-feira, abril 15, 2011

EM PESAR, CÂMARA SUSPENDEU SESSÃO EM HOMENAGEM À PM

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) suspendeu a sessão solene que a Câmara Municipal de Belém realizaria, na manhã de hoje, em homenagem à Polícia Militar do Pará e ao seu patrono, José Joaquim da Silva Xavier, oTiradentes.

A decisão se deu em pesar pela morte brutal do 2º sargento da PM Éder Cardoso, ocorrida na madrugada de ontem, no centro de Belém, em acidente de trânsito. A sessão foi uma iniciativa da vereadora, que é capitã da PM do Pará. Antes, no entanto, Vanessa registrou o pesar pela morte do policial.

O comandante da PM paraense, coronel Mário Solano, ainda telefonou à vereadora Vanessa pedindo desculpas pela ausência na sessão. Ela explicou a decisão de suspender a sessão, que será remarcada para outra data. Além de mártir da Independência, Tiradentes é patrono das Polícias Militares do Brasil.

Estiveram na Câmara para a sessão Manoel Fernando Abbadi, superintendente regional da Polícia Federal; capitã Mônica Figueiredo Veloso, representante do Corpo de Bombeiros Militar; delegado Marco Antônio Duarte da Fonseca, representante da Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará; capitão Carlos Augusto de Souza Jr, vice-almirante do 4º Distrito Naval; major Odilon Azevedo, representante do 1º Comando Aéreo Regional da Aeronáutica; coronel Ernesto Eclache de Oliveira, representante do Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão do Exército, e tenente Reginaldo Pacheco, representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar; além de sargento José Ari Leal, presidente da Associação dos Sargentos do Corpo de Bombeiros do Pará (Assbm), e coronel Edson Paulino, diretor da Associação dos Militares da Reserva da PM do Pará (Amirpa).

Na próxima segunda-feira, Vanessa vai apresentar ao Legislativo Municipal moção com votos de pesar à família de Éder Cardoso e à corporação que este servia.

Nenhum comentário: