sexta-feira, abril 15, 2011

PROJETO VIVER RETOMOU SUAS ATIVIDADES

Teve suas atividades reiniciadas, na manhã do dia 4 de abril, o projeto Viver, uma das iniciativas que a Associação Integra Belém mantém em parceria com mandato da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) e com apoio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Dos dois pólos do Viver, apenas o da Rodovia Augusto Montenegro, que funciona na área de lazer do Sest/Senat, foi reiniciado. O outro, que funciona na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire) da Polícia Militar do Pará, ainda aguarda a conclusão da construção da piscina, que está em obra. O recurso para esta veio de subvenção de emenda parametarl da vereadora Vanessa junto ao Orçamento Municipal de 2010.

No pólo Sest/Senat, o Viver recomeçou com 40 homens e mulheres da terceira idade, mas o número deve chegar a 80 até o final deste mês. O projeto desenvolve atividades socioculturais e educativas, além de hidroterapia, com os seus participantes.

"O Viver tem funções sociais e terapêuticas importantes para essas pessoas, seja pela socialização e promoção de cidadania e solidariedade, através das atividades educativas e culturais, seja pelo apoio à promoção de vida saudável, através da hidroterapia", avaliou a vereadora Vanessa. 

As atividades do Viver do pólo Aspomire devem ser reiniciadas no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário: