segunda-feira, maio 23, 2011

OFICINA CAPACITA MULHERES NA PRODUÇÃO DE AROMATERÁPICOS

Oficina capacita mulheres para a produção e venda de materiais que melhoram a renda familiar

Uma nova oficina de capacitação foi realizada pela Associação Integra Belém com apoio do mandato da Vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB). Desta vez, o evento aconteceu na sede do Clube de Mães Santa Rita de Cássia, no Conjunto Maguari, na Rodovia Augusto Montenegro.

A iniciativa para a oficina partiu da senhora Rita Pimentel, presidente do clube de mães. Ela procurou o gabinete de Vanessa e solicitou a realização da oficina, depois de saber de evento semelhante organizado pel Integra Belém, em Icoaraci.

O evento aconteceu na tarde da terça-feira passada, 18, com a participação de 29 mulheres, todas moradoras do conjunto. Com a oficina, elas aprenderam as técnicas de produção de aromaterápicos, como sabonetes, sachês e óleo trifásico. A instrutora da oficina foi a artesã Esther Jatene, técnica da Associação Integra Belém.

"As nossas oficinas de capacitação já geraram oportunidades de trabalho e renda para dezenas de mulheres, a maioria de camadas mais humildes da população, muitas delas chefes de família", afirmou Gleydson Lima, um dos coordenadores da Integra Belém.

A Integra Belém é uma entidade que desenvolve programas de inclusão social, com incentivo de práticas solidárias e ações de cidadania.

Um comentário:

ETELVINA JULIA disse...

É gratificante termos um vereador que realmente desempenhe seu papel junto a sociedade.Agradecemos o empenho e a intermediação junto aos orgãos municipais, só unidos e bem representados conseguimos os benefícios devidos ao povo.