quinta-feira, março 11, 2010

CÂMARA REALIZOU SESSÃO EM HOMENAGEM À MULHER



Treze mulheres de destaque foram agraciadas pela Câmara de Belém, em sessão presidida pela vereadora Vanessa Vasconcelos. 

A Câmara Municipal de Belém realizou, na manhã de hoje, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e para homenagear mulheres que se destacarm em suas atividades, em Belém. A sessão foi presidida pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB). A vereadora Tereza Coimbra (PDT) prounciou-se e fez a homenagem em nome do Legislativo.

Ao todo, treze mulheres indicadas pelas bancadas partidárias foram agraciadas com a Plaqueta "Dulce Accioli". Elina Maria de Lima Ribeiro, pastora evangélica, foi indicada pela bancada do PMDB.

Ao se pronunciar em nome da Casa, a vereadora Tereza Coimbra, visivelmente emocionada, pediu desculpas à vereadora Vanessa Vasconcelos pela omissão dela e da maioria dos membros do Legislativo Municipal diante de acusações infundadas assacadas contra ela por uma ex-funcionária de seu gabinete. Tereza Coimbra ressaltou que nenhuma das acusações foi confirmada pela Comissão de Ética da Câmara e o processo de investigação acabou arquivado, inocentando a vereadora. Ela repetiu o pedido de desculpas.

A retratação, apesar de tardia, veio em um momento especial, justamente durante uma sessão solene em homenagem às mulheres.

Depois do encerramento do evento, a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, do Tribunal Regional do Trabalho do Pará/Amapá, fez questão de se solidarizar com a vereadora do PMDB. "Hoje foi o dia de você lavar a sua alma", disse à Vanessa.

Nenhum comentário: