terça-feira, março 09, 2010

VANESSA FOI HOMENAGEADA PELA OAB/PA

O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, e a vereadora Vanessa, na companhia de outras homenageadas

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) foi uma das homenageadas, na noite de ontem, pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secão Pará (OAB/PA), em sessão solene realizada no audiório da Faculdade Ideal (Faci), em Belém.

O evento fez parte da programação da entidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizada pela Comissão de Mulheres Advogadas da Ordem. Outras dezesseis mulheres que se destacaram nos campos político, social e jurídico também receberam título de Honra ao Mérito. A deputada federal Elcione Barbalho (PMDB) e a governadora Ana Júlia Carepa também estavam entre as destacadas.

A homenagem foi precedida de palestra sobre o tema “Mulher na Política e suas Conquistas”, proferida pela ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que é membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e atua há 25 anos na atividade.

Na cerimônia, Vanessa recebeu o título das mãos do presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos.

"Foi uma grande honra receber esta homenagem da OAB, principalmente pelo fato desta ser uma entidade legítima de representação da sociedade e atuante na vigilância e defesa dos direitos de cidadania", destacou a vereadora.

Nenhum comentário: