terça-feira, março 09, 2010

PROJETOS VIVER E TRIBOS URBANAS REINICIARAM ATIVIDADES


Na reabertura do Viver, musicoterapia e entrega de flores em homenagem ao Dia das Mulheres

Foram reiniciadas, ontem, as atividades dos projetos Viver e Tribos Urbanas, coordenados pela Associação Integra Belém e que contam com apoio da vereadora Vanessa Vasconcelos.
De manhã, no auditório do Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, no distrito de Icoaraci, 72 mulheres da melhor idade estiveram presentes na aula inaugural do projeto Viver. Elas, inicialmente, foram orientadas a apresentar a documentação exigida pela coordenação do projeto, inclusive para o acesso às dependências do novo local de funcionamento do projeto (Sest/Senat) e orientações básicas sobre a utilização do espaço.

Em seguida, a vereadora Vanessa fez uma homenagem especial às presentes pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, agradeceu pelo interesse delas em continuar no projeto e falou sobre os novos benefícios incorporados, neste ano. Ela deu destaque aos serviços médico-odontológicos oferecidos pelo Sest/Senat, com contribuição mensal de apenas 15 reais. “Este é uma mudança positiva no projeto, pois vocês passam a ter direito a serviços de que muito necessitam, inclusive para as avaliações médicas necessárias ao próprio projeto”.

Convidada da vereadora, a professora de música Liliam Castro proferiu uma breve palestra às presentes, destacando a importância da autoestima e do bom viver como elementos indispensáveis a um cotidiano saudável, e coordenou uma sessão de musicoterapia.

No encerramento, todos os presentes receberam da vereadora Vanessa uma flor vermelha, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Mais de trinta meninos participaram da reabertura do Tribos Urbanas. Os da categoria sub-9 vão disputar o campeonato paraense. A vereadora Vanessa incentivou todos a se dedicarem

À tarde, a partir das 14h, foi a vez dos meninos do Tribos Urbanas reiniciaram suas atividades, no Ginásio Coberto da Universidade do Estado do Pará, no bairro do Marco. Pouco mais de 30 crianças e adolescentes compareceram, alguns acompanhados de seus pais ou mães.

Este ano, a grande novidade é que o grupo de meninos de até 9 anos vão formar uma equipe que vai representar o Tribos e o Clube de Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM) no Campeonato Paraense de Futebol de Salão Sub-9. A Associação Integra Belém e o COPM já tomaram todas as providências junto à Federação Paraense para a participação da equipe. Uma seletiva vai escolher doze pequenos atletas para formarem o time para a competição.

As atividades do Tribos vai acontecer sempre às segundas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e quartas-feiras, à tarde.

Também presente à reunião de abertura dos trabalhos, a vereadora Vanessa Vasconcelos agradeceu aos presentes e os incentivou a se empenharem nas atividades, principalmente os meninos da categoria sub-9 que vão formar a equipe que vai competir. Ela também pediu empenho dos mais e mães no apoio e incentivo aos meninos. “O sucesso do nosso projeto não depende apenas da dedicação dos nossos monitores e coordenadores ou do meu apoio pessoal. A participação de vocês, pais, é fundamental para isso”, afirmou Vanessa.

Até o final de março, todos os participantes do projeto já estarão com os novos coletes para suas atividades.

Nenhum comentário: