quinta-feira, março 11, 2010

SEGUNDA TURMA DO PROJETO VIVER REINICIOU ATIVIDADES


A segunda turma do projeto Viver, no bairro da Pedreira, iniciou suas atividades, ontem. A aula inaugural aconteceu na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire), na Avenida Pedro Miranda, com a presença de 48 mulheres e homens da melhor idade, mas a expectativa é que a turma chegue a 60 pessoas.

O evento contou com a presença de diretores da Associação Integra Belém, que coordena o projeto, e da veredora Vanessa Vasconcelos (PMDB), que apóia as suas atividades. Na primeira parte da programação, os participantes foram orientados sobre o funcionamento do projeto neste ano, os eventos que estão sendo preparados para o calendário de 2010.

A vereadora Vanessa, ao falar aos participantes do Viver, deu destaque ao esforço que tem feito para melhorar as condições de funcionamento das suas atividades. "Estamos conversnado com a direção da Aspomire a possibilidade de conseguirmos um recurso para construção de uma piscina para o clube e, por consequência, para atender o Viver", anunciou.

A professora Maria de Lourdes Rodrigues, que realiza atividades em outro projeto com pessoas da melhor idade, foi convidada para o evento e proferiu palestra sobre o papel político da mulher na sociedade e na família, destacou a importância da autoestima para uma vida sadia. Ela empolgou os presentes e foi muito aplaudida.

No final, um lanche foi servido a todos. As atividades normais do projeto e começam nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: