segunda-feira, março 29, 2010

OFICINAS DE PRODUÇÃO DE EMBALAGEM DE PÁSCOA CAPACITARAM MAIS DE CEM PESSOAS


Com apoio do Mandato Legislativo da Vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), a Associação Integra Belém realizou, na semana passada, duas oficinas de produção de embalagem de Páscoa. Os eventos foram ofertados aos participantes do projeto Viver, coordenado pela entidade.

A primeira aconteceu, na manhã do dia 22 de março, com a turma do Viver que funciona na sede do Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci. A segunda, no dia 24 de março, na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire), no bairro da Pedreira. Nos dois pólos, o Viver atende 160 pessoas, das quais 116 participaram das oficinas. As oficinas foram ministradas pela instrutora Olinda Esther Jatene, do projeto Integração, outro coordenado pela Associação Integra Belém.

Vários modelos de embalagens foram produzidos pelos participantes, com uso principalmente de papeis, como celofane, cartolina, EVA, além de outros materiais usados na decoração das embalagens.

"Elas passaram a dominar técnicas de produção artesanal de materiais que poderão usar na Páscoa da própria família ou para vender e ganhar um dinheiro extra", afirmou Michelli Oliveira, uma das coodenadoras do Viver. Segundo ela, novos cursos e oficinas serão oferecidaos aos participantes do projeto ao longo do ano.

Para a vereadora Vanessa, que apóia as atividades da Integra Belém, o mais importante é o efeito positivo que essas atividades representam na vida dos participantes. "Todos os membros do Viver são da melhor idade. Aprender novas habilidades que os façam se sentir mais úteis à família e à sociedade é um sentimento que faz muito bem a todos eles", avaliou Vanessa.

Nenhum comentário: