terça-feira, março 23, 2010

ILHA DE PAQUETÁ CRIOU ASSOCIAÇÃO


Moradores de Paquetá fundaram sua entidade representativa e elegeram a primeira diretoria

Os residentes da ilha de Paquetá, localizada em frente ao distrito de Icoaraci, em Belém, reuniram-se em assembléia geral, no sábado passado, e criaram sua associação de moradores. Ao todo, 45 moradores participaram da reunião.

O evento teve o apoio e orientação técnica dos assessores do gabinete da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB).

Durante a assembléia, convocada através de edital, os presentes aprovaram a criação da entidade, seu estatuto social, elegeram e deram posse à primeira diretoria. Francisco Ribeiro Campos e Reginaldo Guimarães Torres foram eleitos presidente e vice, respectivamente.

Entre os objetivos da nova associação, destacam-se o compromisso pelo desenvolvimento local e regional, especialmente a partir do uso sustentável dos recursos naturais da ilha, e a luta pela implantação de obras e serviços públicos indispensáveis à melhoria da qualidade de vida dos moradores da ilha.

O primeiro compromisso da diretoria eleita é cuidar da burocracia de legalização da entidade, como o registro dos documentos em cartório, na Receita Federal e publicação do resumo do estatuto no diário oficial.

"A nossa grande esperança é que esta associação funcione como a entidade de luta pelos nossos direitos. Temos a determinação, mas precisamos do apoio e da orientação de vocês nesse trabalho", afirmou o novo presidente da entidade, dirigindo-se aos assessores da vereadora Vanessa. Ele agradeceu o apoio da equipe para a realização da assembléia.

Nenhum comentário: