sexta-feira, abril 16, 2010

MULHERES DE ITAITEUA TERÃO OFICINAS DE TRABALHO

 A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) se reuniu, na terça-feira passada, com dez mulheres ligadas a comunidades do bairro de Itaituua, na ilha de Outeiro. O encontro aconteceu na casa da senhora Valdilene Lima.

A maioria das presentes era de remanescentes do pólo do projeto Viver que funcionou na sede do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros, no ano passado. Com a mudança do projeto para o espaço do Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, várias delas deixaram de frequentá-lo. A reunião com a vereadora, solicitada por elas, teve como objetivo definir algumas atividades socioeducativas e ocupacionais para o grupo.

Na reunião, a maioria deles explicou a dificuldade para acompanhar o projeto no Sest/Senat - umas por doença, outras por dificuldades de transporte ou problemas familiares. Todas, no entanto, pediram à vereadora que realizasse atividades na propria comunidade para que pudessem participar.

De comum acordo, ficou decidido a realização de uma primeira oficina com o grupo, no dia 30 de abril, sobre aromaterapia, com a produção de óleos bifásicos, sachê e sabonete líquido. A vereadora Vanessa também se comprometeu a apresentar, no dia 30 de abril, uma proposta de programação de novos eventos para o resto do ano. Todas as atividades serão realizadas em parceria com a Associação Integra Belém, através do projeto Integração.

"Faremos todos os esforços para garantir essas atividades a vocês. Vamos montar uma programação que permita a vocês oportunidade de produzir e, inclusive, ter ganhos para melhorar a renda familiar", afirmou Vanessa Vasconcelos.

Nenhum comentário: