sexta-feira, dezembro 17, 2010

ASPOMIRE VAI CONSTRUIR PISCINA

A Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire) recebeu, na sexta-feira passada, dia 10, o recurso de subvenção proposta pela vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), através de emenda parlamentar, no Orçamento Municipal 2010. O valor, de R$ 29,9 mil, é destinado à construção de uma piscina na sede do clube, localizado na Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira. Ela terá dimensão de 10,10mX5,60m.


A Aspomire é parceira do mandato legislativo de Vanessa Vasconcelos e da Associação Integra Belém, entidade não-governamental que desenvolve atividades de inclusão social e de promoção da cidadania e práticas solidárias. Há três anos, a Aspomire abre as portas de sua sede para a realização de atividades do Projeto Viver, que atende cerca de 100 pessoas da Terceira Idade e é coordenado pela Integra Belém.


No ano passado, por conta da parceria com a entidade, Vanessa apresentou a proposta de subvenção para a construção da piscina, a ser usada em atividades de hidroterapia, tanto pelo Projeto Viver quanto pela Aspomire. Na semana passada, a Prefeitura de Belém fez o repasse do recurso. Pelo projeto inicial, a Aspomire terá seis meses para construir a piscina.


"Essa é uma parceria que associa o poder público a iniciativas de entidades da sociedade civil que desenvolvem ações positivas de cidadania e inclusão social, que incentivam práticas solidárias", afirmou Vanessa, justificando o apoio às duas entidades.


No próximo domingo, a entidade reúne seus associados para  a tradicional confraternização natalina. A vereadora Vanessa vai participar do evento, quando anunciará a liberação do recurso.

Nenhum comentário: