sexta-feira, dezembro 03, 2010

COMPANHIA DA PM DE MOSQUEIRO HOMENAGEIA VANESSA

Vanessa Vasconcelos entre os homenageados pela 2ª Companhia de Polícia Independente

A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) foi homenageada, sábado passado, pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar "Soldado PM Ézio", sediada na ilha de Mosqueiro, em Belém. Vanessa recebeu Diploma de Honra ao Mérito.

O comando da companhia militar justificou a homenagem a Vanessa como reconhecimento pelos "trabalhos que tanto enobrecem nossa Instituição rumo à construção de uma gestão em Segurança Pública verdadeiramente Cidadã e moldada pela promoção da cidadania e dos Direitos Humanos, alicerces que graças a exemplos de mobilização social consolidados por pessoas como V. Exa, estão sendo construídos em Mosqueiro, o que nos faz em público reconhecer tal gesto de dedicação e abnegação com a nossa sociedade".

Vanessa realiza trabalho em parceria com a companhia militar e com a Associação Trilhas de Cidadania, entidade formada por membros da corporação e moradores da ilha. A associação, que atende crianças e adolescentes nas dependências da companhia militar, já existe há 18 anos, mas continua na informalidade. Por isso, a própria parceria com a instituição militar é informal.

E um dos pedidos da direção da associação e do comando militar a Vanessa foi justamente o de apoio na legalização dos papéis da entidade, que lhe permita formalizar a excelente relação de parceria que tem com 2ª Companhia, além de poder buscar outras parcerias.

"Fortalecer as entidades populares que realizam trabalhos sociais tão importantes como esse é uma das prioridades do meu mandato parlamentar", afirmou Vanessa, confirmando o apoio à entidade.

Nenhum comentário: