quarta-feira, dezembro 22, 2010

NATAL SOLIDÁRIO DISTRIBUI BRINQUEDOS A CRIANÇAS

 
 
 
No Bengui e em Icoaraci, o Papai Noel foi recebido com entusiasmo pelas crianças, que receberam brinquedos diversos e o carinho de Vanessa

Repetindo uma campanha que já acontece há cinco anos, a vereadora Vanessa Vasconcelos e sua equipe de trabalho iniciaram, ontem, a distribuição de brinquedos a crianças de famílias carentes.

É o Natal Solidário que, neste ano, vai levar o Papai e a Mamãe Noéis a 28 pontos de distribuição de brinquedos em comunidades de Belém e Icoaraci, além das ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Paquetá. Mais de quatro mil brinquedos serão distribuídos até amanhã. Ontem, a entrega aconteceu nos bairros do Begui, Una e Marco, além do distrito de Icoaraci. Três equipes estão trabalhando nessa atividade.

"Ver o sorriso estampando a alegria de uma criança ao receber um brinquedo das mãos do Papai Noel é uma coisa indescritível, que compensa todo o esforço nosso em realizar o Natal Solidário nessas comunidades", afirmou Vanessa, ontem, na cada professora Iêda Baena, um dos locais de distribuição.

Mas, segundo a vereadora, não se trata de simples assistencialismo ou caridade. "A distribuição dos presentes não é um ato isolado nessas comunidades. Na verdade, ela é o encerramento de uma programaçao anual que envolve várias atividades, como cursos e oficinas de qualificação profissional e ações de apoio às comunidades, em parceria com a Associação Integra Belém", afirmou.

Hoje, a distribuição de briquedos acontecerá nas ilhas de Paquetá, Outeiro e Mosqueiro, além do bairro do Jurunas. Em Paquetá, voluntários da ONG "No Olhar" acompanham a equipe de distribuição, onde farão atividades paralelas de educação ambiental e reaproveitamento de material reciclável. O Natal Solidário se encerra, manhã, com distribuição na ilha de Mosqueiro e nos bairros de Curió-Utinga e Sideral (Conjunto Ariri-Bolonha).
 

Há quatro anos, Papai Noel e a Vanessa Vasconcelos levam alegria e brinquedos a milhares de crianças carentes de Belém e ilhas

Nenhum comentário: